Confirmado para estrear no início do ano que vem, o animê Toilet-Bound Hanako-kun (Jibaku Shonen Hanako-kun) recebeu seu primeiro vídeo promocional para TV neste final de semana, e apesar de mostrar poucas cenas, nota-se que o design dos personagens está bem fiel a arte do mangá. Além disso, também foi divulgada uma nova (e segunda) arte conceitual da série, destacando os personagens Hanako, Nene Yashiro e Kou Minamoto.

Confira:

Da esq. pra dir.: Hanako, Nene Yashiro e Kou Minamoto em nova arte oficial.

Megumi Ogata (Shinji de Rebuild of Evangelion) dará voz ao Hanako, enquanto as vozes de Nene Yashiro e Kou Minamoto serão interpretados por Akari Kito (Nezuka de Demon Slayer) e Shoya Chiba (Tahomaru na mais recente adaptação de Dororo), respectivamente. A animação é produzida pelo estúdio Lerche (o mesmo de Given e Assassination Classroom) e é dirigida por Masaomi Ando (Astra Lost in SpaceSchool-Live!), com produção de Yuji Higa (Assassination ClassroomRadiant), roteiro e supervisão de Yasuhiro Nakanishi (Carole & TuesdayBanG Dream!), e design dos personagens adaptado por Mayuka Itou.

Toilet-Bound Hanako-kun estreia no Japão em 9 de janeiro de 2020 pelo canal TBS e ganha exibição posterior nas programações dos canais SUN, CBC e BS-TBS. Estão confirmados 12 episódios para a primeira temporada.

[Via Anime News Network]


Na trama de Toilet-Bound Hanako-kun, a Academia Kamome é uma escola rodeada de rumores e superstições conhecidas como os “Sete Mistérios”. Uma dessas histórias indica que no banheiro feminino do terceiro andar, do antigo prédio da escola, viveria um espírito chamado Hanako, e este poderia conceder qualquer desejo quando convocado. Nene Yashiro, uma garota do colegial interessada em ocultismo e que sonha em viver um romance, decide ir até o banheiro amaldiçoado, mas o espírito que ela encontra não se parece em nada com o que ela imaginava… Hanako é o espírito de um garoto!

O mangá, de autoria de Iro Aida, começou a ser publicado em junho de 2014, com capítulos mensais na revista GFantasy, da editora Square Enix. Ainda em andamento no Japão, a série conta com 11 volumes encadernados publicados até o momento.