Aconteceu no último sábado (9) a cerimônia do entronização de Naruhito, o novo Imperador do Japão. Várias celebrações se seguiram, tendo como um dos destaques o desfile em carro conversível junto à imperatriz Masako. Mas o ponto que nos interessa aqui aconteceu pela noite, quando a compositora Yoko Kanno comandou a orquestra para executar uma música de sua autoria.

Para os fãs de animações japonesas, Kanno é lembrada por ser a responsável pelas trilhas de Cowboy Bebop, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Wolf’s Rain, várias séries Macross, dentre outras dezenas de trabalhos. O imperador da era Reiwa foi contemplado com uma composição inédita da musicista, chamada de “Ray of Water“. A música é dividida em três momentos, chamados de “Wadatsumi” (nome de um dragão da mitologia japonesa que é uma divindade das águas), “Niji no Kodomo” (“crianças do arco-íris” em tradução literal) e “Journey to Harmony” (“jornada para a harmonia” em tradução literal).

Nessa última parte vale um destaque também para a participação da boy band Arashi, grupo que está há 20 anos na ativa no mercado japonês, acumulando 16 álbuns de estúdio. Os rapazes cantam uma letra escrita pelo roteirista Yoshikazu Okada. Outra célebre participação foi a de Nobuyuki Tsujii, pianista aclamado mundialmente.

Confira a execução completa da música no vídeo abaixo:

[Via Oricon]