Se você estava com receio de que a nova obra dirigida por Makoto Shinkai (reconhecimento mundialmente pelo sucesso Your name.), não seria exibida em nossos cinemas, já pode ficar mais tranquilo. Em contato com a distribuidora Diamond Films, foi confirmado o lançamento de Weathering With You por aqui, com previsão para o começo de 2020.

Mais detalhes como o título nacional e o idioma das exibições (original legendado ou dublado em português) ainda não foram revelados, mas devem ser divulgados na proximidade do lançamento.

Lançado nos cinemas japoneses em julho deste ano, Weathering With You (Tenki no Ko) centra no garoto Hodaka, que fugiu de sua casa em uma ilha isolada para Tóquio, e Hina, uma garota que controla o tempo com suas orações. Os dois tentam forjar seu próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas.

Arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes (algo em torno dos 126 milhões de dólares) em seu país de origem, o longa de Shinkai se tornou a 12ª maior bilheteria da história do Japão e a 7ª maior de um filme japonês, além se ser o longa de maior bilheteria por lá neste ano de 2019. Historicamente, na frente dele estão 4 filmes de Hayao Miyazaki, incluindo o topo da lista encabeçado por A Viagem de Chihiro (mais de 30 bilhões de ienes), além do próprio Your name. de Shinkai, que ocupa a 4ª posição no ranking geral e a 2ª posição considerando apenas os filmes japoneses (com mais de 25 bilhões de ienes arrecadados).

O longa também foi a escolha do Japão para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na próxima edição do Oscar, sendo a primeira animação a tentar disputar essa categoria desde Princesa Mononoke (de Hayao Miazaki) em 1998.

Animado pelo estúdio CoMix Wave, a equipe do filme conta com: Masayoshi Tanaka (Your name.) no design de personagens, Atsushi Tamura (Modest Heroes) na direção de animação e Hiroshi Takiguchi (Ajin) na direção de arte. Makoto Shinkai também assina o roteiro, que já foi adaptado em um livro.

[Via Programação Diamond Films]