Originalmente programado para 13 de março de 2020, o filme Godzilla vs. Kong foi adiado para o dia 20 de novembro do mesmo ano. É o que informou o site Hollywood Reporter na tarde desta segunda-feira (25). Era de se estranhar, pois até o momento nenhum trailer foi divulgado. Agora os fãs terão mais oito meses de espera pra conferir a releitura do embate entre o Rei dos Monstros e o macaco gigante nas telonas.

Godzilla vs. Kong será estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry. O terreno para este filme já estava sendo preparado desde 2014 com o reboot de Godzilla. O sucesso arrecadou $524,9 milhões e tal motivou a Legendary a produzir mais filmes. Os seguintes foram Kong: A Ilha da Caveira (de 2017) e Godzilla: Rei dos Monstros (de 2019). O segundo filme obteve o maior êxito da franquia, arrecadando $566 milhões. Já o terceiro sofreu duras críticas da imprensa (não especializada em filmes kaiju) e teve a menor arrecadação da franquia até o momento, com $385 milhões. Godzilla vs. Kong terá que encarar um novo desafio: encarar a possível popularidade de Os Eternos, filme da Marvel que deverá estrear duas semanas antes.

O novo filme irá recontar o encontro das duas feras, que aconteceu originalmente em 1962 em King Kong vs. Godzilla. Dirigido por Ishiro Honda (1911~1993), o clássico teve exibição no Brasil pela TV Record durante a década de 1970.

[Via Hollywood Reporter]