Saudações inca-venusianas! (Awika!) Tsuburaya e Toei firmam parceria para produção de um novo animê de Ultraman. Godzilla vs. Kong é adiado para o fim de 2020. Fique por dentro das novas informações sobre Kamen Rider Reiwa The First Generation. Essas e outras notícias sobre o universo tokusatsu, além do que vai acontecer em Kamen Rider Zero-One e Ryusoulger, você confere a partir de agora na Coluna do Daileon. Sextou e vamo nessa!


Decodificação kaiju

A primeira (e esquisita) imagem de Kaiju Decode | Divulgação

A Tsuburaya anunciou uma produção animada em parceria com a Toei Animation. Kaiju Decode será protagonizado por uma garota e um monstro, baseada no clássico Ultraman. O projeto conta com os nomes de Koichi Noguchi e Masahiro Kurita. Noguchi trabalhou com os efeitos especiais dos filmes tokusatsu Ultraman Tiga: A Odisseia Final (2000) e Ultraman Cosmos 2: The Blue Planet (2002). E Kurita trabalhou em projetos como Ultra Galaxy Legend Gaiden Ultraman Zero VS Darklops Zero (2010), SSSS.Gridman (2018) e ULTRAMAN (2019).

Por enquanto, apenas essa esquisitona imagem promocional acima (que se parece muito com um monte de teia jogada numa esfera ou coisa do tipo) foi divulgada.

Mais informações serão reveladas durante a Tsuburaya Convention 2019, que será realizada no Japão nos dias 14 e 15 de dezembro. Fiquem ligados aqui no JBox para novas atualizações de Kaiju Decode!


Resistência

A Toei divulgou nomes dos atores que farão parte da resistência que se esconderá num abrigo subterrâneo, devido à invasão dos HumaGear, no filme Kamen Rider Reiwa The First Generation. Fuwa e Yaiba, a dupla de agentes da A.I.M.S., se unirá para ajudar os refugiados.

Os atores em questão são: Kasahara Ryuji, Takenaka Hayato, Shiomi Yuuki, Gaimon, Hashimoto Yurika, Suzuki Fumina, Sano Yusuke, Satou Takayuki, Happy Endou e Tom Constantine. Este último é dublê e atua também como redator do portal americano The Tokusatsu Network.

O filme de inverno estreia no dia 21 de dezembro nos cinemas japoneses.


Primeiras imagens

Saíram as primeiras imagens de Kamen Rider Reiwa The First Generation.  Veja na galeria:


Em ação

Confira as recentes scans sobre Kamen Rider Reiwa The First Generation, com Kamen Rider Type-1 (Ichigata) e Another Zero-One em ação:


Trailer

A Toei liberou um novo trailer de Kamen Rider Zi-O NEXT TIME: Geiz, Majesty. O novo V-Cinema contará com a volta de Masato Kusaka/Kamen Rider Kaixa de Kamen Rider 555, Ryu Terui/Kamen Rider Accel de Kamen Rider W e Akira Date/Kamen Rider Birth de Kamen Rider OOO. O novo inimigo será o horrendo Another Diend.

Kamen Rider Zi-O Next Time: Geiz, Majesty estreia nos cinemas do Japão em 28 de fevereiro de 2020 e o lançamento em vídeo será a partir de 22 de abril de 2020.


Ultraman na Marvel!

Avançando mais um passo no plano de expansão global, a Tsuburaya firma parceria com a Marvel Entertainment para anunciar uma nova HQ e graphic novel de Ultraman. Saiba mais aqui.


Chave poderosa

É fim de mês. Então, é hora de conferirmos as scans da Televi Magazine.

Em Kamen Rider Zero-One, o ferrenho ataques da MetsubouJinrai.net exigirá o uso de uma Progrise Key ainda mais forte. O dispositivo da vez será a Shining Hopper, que converterá o nosso herói numa nova forma.

Mas isso é apenas uma parte desse processo de atualização de Zero-One. Ao utilizar a chave Assault Grip, ele se transformará em Kamen Rider Zero-One Shining Assault Hopper. Essa configuração poderosa é capaz de derrotar os inimigos com o ataque Shining Storm Impact.

Não apenas Zero-One, mas o Kamen Rider Vulcan também vai utilizar essa mesma chave para a criação da sua nova forma chamada Assault Wolf.

Por fim, Zero-One receberá um episódio especial do DVD Hyper Battle com outra forma: a Hopping Kangaroo. Confira as imagens:


Espadas lendárias

E a provável rodada final de publicações sobre os próximos capítulos de Ryusoulger estão entre nós. Vamos a ela então.

Numa tentativa desesperada de reduzir os ataques da Tribo Druidon, os cavaleiros devem visitar o Templo Ryusoul original – a fonte das habilidades lendárias de suas tribos. Dentro do templo está as armas mais poderosas que a Ryusoul Tribe já criou – as lendárias espadas Ryusoul Caliber.

Tanto o Ryusoul Red quanto o Ryusoul Gold são eleitos pelos espíritos do Templo como dignos do poder das espadas, podendo assim despertá-lo e obter novas formas. A transformação Noblesse RyuSoul Red & Gold ativa armaduras e capas pesadas para os dois cavaleiros, juntamente com o golpe fatal Extreme Dino Slash. Veja na galeria:


Silhuetas

Ainda falando em scans, foi publicada no início da semana uma imagem com as silhuetas do quinteto de Mashin Sentai Kirameiger, a 44ª série Super Sentai, que estreia em 2020.

Nota: Como dezembro está próximo, é possível que já na próxima semana tenhamos o visual do quinteto, como manda a tradição.


Agonia prolongada

Godzilla vs Kong foi adiado para novembro de 2020. Saiba mais aqui.


Ninjas de vinil

A Premium Bandai anunciou o lançamento das figures de Ninja Sentai Kakuranger para a linha HG Vinyl Figures, em comemoração de 25 anos da 18ª série Super Sentai. A coleção com os heróis Ninja Red Sasuke, Ninja White Tsuruhime, Ninja Blue Saizou, Ninja Yellow Seikai e Ninja Black Jiraiya custará ¥5,999, com previsão de lançamento para março de 2020. Veja as imagens:


Casamento

Shiho (27), atriz que interpretou a estudante Tomoko Nozama em Kamen Rider Fourze (2011), anunciou em sua conta no Instagram que vai se casar em breve.


Segundo ano

Himitsu x Senshi Phantomirage!, a terceira série da franquia Girls × Heroine, entrará em sua segunda temporada a partir de abril de 2020. Phantomirage! vai ganhar também um filme no cinema a partir de 1º de maio de 2020.

Produzida pela Takara Tomy (a mesma de Ryukendo) e dirigida por Takashi Miike (de animês como Ace Attorney e Terra Formars), a franquia Girls × Heroine iniciou em 2017 com a série Idol × Senshi Miracle Tunes (de 51 episódios) e foi sucedida em 2018 por Mahou × Senshi Majimaro Pures! (também de 51 episódios). Todas elas focando em garotas que se tornam guerreiras mágicas, sendo que cada série possui apresenta um motivo principal específico.

Phantomirage! será a primeira série dessa leva a ter uma segunda temporada. Atualmente é exibida nas manhãs de domingo da TV Tokyo, a partir das 9h da matina — o mesmo horário de Kamen Rider Zero-One.


R.I.P. Giluke

Yamamoto como Super Giluke, a forma demoníaca do Comandante do Império Gozma | Divulgação

Shouhei Yamamoto, ator que interpretou o Comandante Giluke em Esquadrão Relâmpago Changeman, morreu aos 82 anos no último dia 30 de outubro em decorrência de uma pneumonia. O anúncio foi feito por sua agência nesta quinta (28).


Esta edição Coluna é dedicada ao Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu. Ele não esteve diretamente ligado ao tokusatsu, mas não deixa de ser lembrado por receber os Cybercops numa edição do Domingo Legal, no distante ano de 1994. Como nossa última homenagem, um último grito de: Viva a noite! (Viva! Viva! Viva!)