Na última sexta-feira (6), a Panini realizou um painel no evento Comic Con Experience para falar de seus próximos anúncios. Foram vários na área de mangás, como o já esperado sucesso Demon Slayer, além de The Quintessential Quintuplets e Jujutsu Kaisen. Outro grande destaque foi o anúncio de Banana Fish, um clássico dos anos 1980 que foi trazido à tona recentemente graças ao animê – exibido por aqui pelo Amazon Prime Video.

A edição nacional de Banana Fish terá ao todo 19 volumes, como a original japonesa, com capa em papel cartão e miolo em papel offset. Detalhes como preço e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Momento do anúncio de ‘Banana Fish’. | Imagem: Heitor Lemos

Criado por Akimi Yoshida, Banana Fish surgiu em 1985, nas páginas da revista shoujo (voltada ao público jovem feminino) Betsucomi. Mais de 30 anos após o início dos quadrinhos veio a série animada, uma produção do estúdio MAPPA (o mesmo de Yuri on Ice!!!), com direção de Hiroko Utsumi.

Na história, o jovem Ash Lynx, líder de uma gangue de delinquentes juvenis nas ruas de Nova Iorque, investiga o mistério em torno da expressão “Banana Fish”, que ouve de um homem à beira da morte, que lhe entrega um frasco com um endereço na Califórnia. As mesmas palavras foram ditas quando o irmão mais velho de Ash entrou em colapso após ser torturado na Guerra do Vietnã. Na jornada de Ash entram alguns aliados por acaso, como o fotógrafo Eiji Okumura, que buscava informar sobre as gangues da região.

[Via Painel Panini na CCXP]