A equipe do Senpai TV está de volta à televisão nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro. Clayton Ferreira, Jeff Kayo e Anderson “Haterman”, que por anos comandaram a atração voltada ao público fã de cultura pop oriental na Rede Brasil, encaram agora o Mais Geek, semanalmente na programação da PlayTV.

Na nova empreitada, o time de apresentadores expande os assuntos do universo “geek”, como já vinha ocorrendo nos últimos tempos do programa anterior. “Como ‘Senpai TV’ tínhamos um certo ‘limite’ pros assuntos e para o que esperavam de um programa voltado para a cultura japonesa. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de expandir e falar de outras coisas que gostamos mas que não estão necessariamente ligadas à cultura japonesa. E aí nasceu o MAIS GEEK, dessa vontade de levar todo tipo de conteúdo nerd/geek para nosso público”, contou Clayton.

Anúncio do programa ‘Mais Geek’. | Reprodução: Fanpage PlayTV

Mas nem só de conversas descontraídas com pautas de cultura pop viverá o Mais Geek. A boa relação com a plataforma de streaming da Crunchyroll no passado recente renderá a volta de animações japonesas a PlayTV, canal que outrora exibiu Death Note, Naruto Shippuden, Yu-Gi-Oh!, Ranma 1/2, dentre outras produções. “Estamos muito animados com a estreia do ‘Mais Geek’. A Crunchyroll tem como missão levar o animê para onde o público está, e a PlayTV tem uma imensa audiência de fãs que amam esse conteúdo, já tendo exibido diversas séries no passado. Esperamos que seja o primeiro passo de uma parceria para trazer mais séries dubladas e para testar formatos mais ousados”, comenta Yuri Petnys, region lead da Crunchyroll no Brasil.

Em seu dia de estreia (18/12), às 19h30, o Mais Geek será acompanhado pelo animê Re:ZERO ~Starting Life in Another World~. Na semana seguinte, dia 25 de dezembro, é a vez da estreia de Darling in the FRANXX. A partir do 3º programa, no dia 8 de janeiro de 2020 (não haverá exibição no dia 1º), os dois animês serão apresentados semanalmente no bloco, que junto com o bate-papo do Mais Geek somará 1h30 na programação. Ambos serão exibidos com dublagem em português.

 

Reprises

Quem não puder assistir ao programa nas noites de quarta-feira, terá outras chances ao longo da semana. As reprises acontecem no mesmo horário (19h30) nas sextas e segundas. Pela manhã, tem exibição às 9h toda terça e quinta, e 9h30 aos sábados. Por fim, domingo também tem uma reprise à tarde, às 13h30. Ou seja, o Mais Geek estará presente diariamente na grade da PlayTV.

[Via Release de Imprensa]


Sobre Re:Zero

Re:Zero surgiu de uma light novel escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shinichirou Otsuka, publicada inicialmente online em 2012 e posteriormente, em 2014, publicada fisicamente. No Brasil, dois arcos adaptados em mangá foram publicados pela Panini (leia a crítica ao primeiro arco aqui). Enquanto isso, a novel é publicada pela NewPOP, com 10 edições até o momento (um artbook também foi lançado recentemente pela mesma editora).

O animê teve sua estreia em 2016, com animação do estúdio White Fox (Akame Ga Kill!, Steins;Gate). A exibição simultânea com legendas aconteceu pela própria Crunchyroll, que além da versão com áudio original lançou posteriormente uma opção com dublagem em português (também exibida em TV aberta pela Rede Brasil de Televisão).

Uma segunda temporada está prevista para estrear em abril de 2020.

Sinopse pela Crunchyroll:
Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.