Está disponível desde a última quarta-feira (dia 1º) no catálogo da Netflix o longa Pokémon, O Filme: O Poder de Todos, 21ª produção para os cinemas da franquia Pokémon. O filme está disponível com opções de dublagem em português, inglês, alemão, francês e italiano, com legendas “closed caption” para os mesmos idiomas.

Lançado no Japão em 2018, ‘O Poder de Todos‘ é uma sequência direta de Pokémon, O Filme: Eu Escolho Você! (que que também está lá na Netflix), com ambos funcionando em paralelo ao universo da série de TV e das demais produções para as telonas. Ele ficou a cargo da OLM (casa do animê de Pokémon) e do WIT Studio (The Ancient Magus’ Bride, Attack on Titan), com direção novamente do Tetsuo Yajima. O título é uma referência ao segundo filme de Pokémon, ‘O Poder de Um‘, onde Lugia também é a grande estrela.

Na trama, Ash e Pikachu vivem grandes aventuras ao participar do Festival do Vento, que ocorre anualmente na Cidade Fula, onde os moradores são como o vento. Nele, há uma lenda de que o lendário pokémon Lugia aparecerá em seu último dia, trazendo a todos ali a benção do vento.

Acesse a página do filme na Netflix clicando aqui.

O Poder de Todos‘ foi exibido pela primeira vez no Brasil em 8 de janeiro de 2019 pelo Cartoon Network, onde foi reprisado mais algumas vezes ao longo do ano. Também pode ser alugado em plataformas como o NOW (da NET/Claro) e Google Play/YouTube Filmes.

[Via Netflix]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum (Satoshi), um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase Pokémon Sol & Lua é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em novembro de 2019, foram lançados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio de 2019 estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se a maior bilheteria de um longa baseado em um game.