A empresa responsável pelo Pabron Gold, um remédio japonês para o resfriado, decidiu fazer uma parceria com a série Cells at Work! em seu novo aplicativo. Uma collab bem certeira, já que o animê (que estreou recentemente na Netflix) é popular pela forma criativa que encontrou para mostrar o funcionamento do corpo humano.

O app funciona quando o usuário leva o seu celular até a testa. Depois disso, um dos personagens da série (o glóbulo branco, o glóbulo vermelho ou a plaqueta) simula uma preocupação sobre o estado de saúde do usuário. Respondendo a um quiz sobre resfriado, as imagens exclusivas dos personagens podem ser baixadas como um papel de parede de forma limitada.

A iniciativa busca fazer com que as pessoas entendam como que a doença acontece e como ela pode ser tratada – comprando os remédios da empresa, evidentemente. Também existem gravações das vozes originais dos personagens exclusivas para os que usarem o aplicativo. Rola até um ASMR!

Confira algumas imagens:

 

Cells at Work! é um mangá criado por Akane Shimizu, publicado desde janeiro de 2015 na revista japonesa Shounen Sirius (a mesma de That Time I Got Reincarnated as a Slime), com 5 volumes encadernados até então (ainda não disponíveis no Brasil). Em 2018 veio a animação do estúdio David Production (de JoJo’s Bizarre Adventure e Captain Tsubasa ‘2018’), exibida por aqui também pela Crunchyroll, que ainda possui o título disponível em catálogo.

Uma segunda temporada foi anunciada em março de 2019, mas permanece sem previsão de estreia.

O mangá original entrou na lista do Kono Manga ga Sugoi! (Este Mangá é Incrível!, tradução literal) na categoria de leitura para homens. O sucesso do animê chamou atenção até de um youtuber médico (confira aqui), que analisou os episódios para ter certeza se as informações ali estavam corretas e se era mesmo possível aprender a biologia do corpo humano com a série.

[Via Comic Natalie]