Se você estava esperando as novidades de Bleach, temos boas notícias! O site comemorativo dos 20 anos da série foi atualizado, informando que a apresentação de uma nova obra de Tite Kubo, prevista para o Anime Japan 2020, será exibida no dia 20 de março às 21h45 (BRT), através do Youtube, após o cancelamento do evento. É o mesmo dia em que ocorreria o painel, previsto para 21 de março (já será dia 21 no Japão quando o vídeo for ao ar).

A exibição será global e, provavelmente por isso, o site também fornece um link “em inglês” para acompanhar a exibição (nossa redação supõe que trata-se de uma versão com áudio em inglês ou algo do tipo). Além disso, estão fazendo contagem regressiva até o horário da apresentação. A frase “BLEACH: face again” (ou “face again BLEACH” – “encare Bleach de novo”, em tradução livre) continua sendo exibida – ainda não sabemos se trata-se do título da obra ou apenas uma chamada.

 

Você pode calcular o horário em que tiramos este print, se quiser.

 

Mas isso não é tudo! A Shueisha ainda guardou uns segredinhos para os fãs mais ansiosos: um perfil não-oficial de notícias sobre séries da Shonen Jump descobriu diversas imagens no código do site, incluindo de Burn the Witch. Confira algumas a seguir:

 

Como as imagens do contador aparentemente mudam, essas “imagens secretas” devem ser as que já foram ou serão ainda exibidas até o dia 20 (como dá para notar acima, a da nossa screenshot está presente no código). Caso queira ver todas as imagens, elas estão disponíveis aqui.

 

Fonte: Shonen Jump


Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil foi, publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme).

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.