A segunda temporada de Re:ZERO − Starting Life in Another World −, prevista para estrear em abril (temporada de primavera), teve de ser adiada devido à epidemia do novo coronavírus (COVID-19), que já afetou algumas outras séries. Uma nota foi publicada no site oficial da franquia para informar o público. É possível que a produção já estivesse relativamente atrasada.

O informe projeta a nova data de estreia para julho (temporada de verão). Ainda de acordo com a nota, mais detalhes serão divulgados nas redes sociais oficiais da série futuramente. É importante ressaltar que, apesar do número de infectados estar crescendo no Japão, o país não trata a situação como um surto incontrolável e boa parte das medidas tomadas são para prevenir maior contágio.

emilia ram rem re:zero

Re:ZERO é originalmente uma série de light novels de Tappei Nagatsuki, seriada desde 2012, com mais de 20 volumes da história principal, além de diversos extras. A obra ainda rendeu adaptações em mangá e animê.

No Brasil, a NewPOP publica a série original, que se encontra no 12º volume por aqui. Outra editora, a Panini, é responsável por publicar o mangá e a Crunchyroll possui a primeira temporada e o spin-off Re:ZERO − Starting Life in Another World − SHORTS disponíveis em sua plataforma. Na TV, Rede Brasil e PlayTV também exibem o animê, em uma parceria com a Crunchyroll.


Re:ZERO narra a história de Subaru Natsuki, um jovem que um dia, repentinamente, é enviado para outro mundo, onde conhece uma meia-elfa de cabelos prateados. Lá, ele e sua “companheira” acabam sendo assassinados, mas Subaru descobre ter poderes que lhe permitem voltar à vida e, assim, ter a chance de refazer os eventos. E então começa sua jornada neste novo mundo…

Fonte: Re:ZERO