Vazado dias atrás, o teaser de Sailor Moon Eternal, nova produção para os cinemas das heroínas, enfim foi divulgado pelo canal oficial da franquia. Sem revelar muita coisa, o vídeo mostra algumas cenas embaladas pelo tema clássico da série, “Moonlight Densetsu“.

Confira abaixo:

https://youtu.be/T2k5g6yO-rw

Sailor Moon Eternal é um projeto de dois filmes que adaptam o arco Dead Moon do mangá original (que no passado fez parte da temporada SuperS do primeiro animê), funcionando como uma espécie de “4ª temporada” de Sailor Moon Crystal – remake da série, que teve a última temporada exibida em 2016. Mesmo em época de pandemia, o primeiro filme segue com data marcada de estreia nos cinemas japoneses para o dia 11 de setembro.

Um novo pôster promocional também foi revelado, além de um nome importante do elenco. O personagem Helios será vivido pelo ator Yoshitsugu Matsuoka, o Soma de Food Wars! Shokugeki no Soma.

Divulgação/Toei Animation

No Japão, o YouTube exibe a partir deste mês, gratuitamente, as três temporadas do animê original de Sailor Moon (correspondentes à história anterior aos filmes). Essa exibição é anunciada pelo site oficial como sendo restrita ao território japonês – importante frisar, pois a informação circulou omitida em vários portais pelo mundo.

Atualização (19h40): Os 10 primeiros episódios da série foram adicionados ao YouTube, sem nenhuma trava de região (ao contrário do que foi anunciado). Porém, não há certeza de que um bloqueio não possa ser feito em breve.


Fonte: YouTube Sailor Moon Oficial e @AIR_News01


Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.

Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.

A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como SSuper S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.

Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.

Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.

Uma produção para os cinemas em duas partes, Sailor Moon Eternalestá marcada para estrear nos cinemas japoneses em 2020.