O final do isekai do Slime deve estar próximo, pelo menos pelo que comentou o próprio autor. No último mês de março foi publicado no Japão o 16º volume da série original de light novels de That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Suraimu Datta Ken), onde Fuse (pseudônimo do autor) declarou que seus planos são de começar o arco final a partir do 18º volume.

Em média, a história costuma ter por volta de três edições publicadas por ano, então há chances de que o início do fim chegue às livrarias japonesas ainda em 2020. Mas os leitores não precisam se acostumar com a despedida, pois Fuse já confirmou que não pretende abandonar a obra totalmente, dedicando-se a tramas paralelas depois do fim derradeiro.

Capa do volume 16/Divulgação Micro Magazine

That Time I Got Reincarnated as a Slime é um dos isekais (como são chamadas as histórias de personagens que vivem aventuras presos em uma “dimensão paralela”) mais populares da atualidade. Surgiu como essa série independe de light novel em 2013, até ser licenciada pela Micro Magazine, que publica a obra no Japão desde 2014 – no Brasil, ainda é inédita de forma oficial.

Em 2015, o título foi adaptado em um mangá (que teve a publicação no Brasil anunciada pela JBC). Com ilustrações de Taiki Kawakami, os quadrinhos somam atualmente 13 volumes que reúnem os capítulos publicados originalmente pela revista Monthly Shonen Sirius.

Conquistando pelo nonsense de sua premissa, ‘Slime‘ conta a história de Satoru Mikami, um pacato funcionário de escritório de 37 anos que um dia é esfaqueado até a morte em plenas ruas de Tóquio. Enquanto agoniza, Satoru faz alguns pedidos e acaba reencarnado como um slime (aquela geleca gosmenta) em um mundo alternativo. Nessa nova realidade, ele assume o nome de Rimuru e possui o poder de absorver a habilidade das criaturas que devora.

A história se tornou mais popular a partir de outubro de 2018, quando estreou a série animada produzida pelo estúdio Eight Bit (de Infinite Stratos). Todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Brasil através da plataforma de streaming da Crunchyroll. Uma 2ª temporada foi anunciada para outubro deste ano.


Fonte: Volume 16 via ANN