The Promised Neverland: perto de seu fim, mangá deve ganhar “projeto especial”

Shonen Jump dá prévia de anúncio, sem dar detalhes.

Não é segredo pra ninguém que a história de The Promised Neverland está perto do seu desfecho. Assinalando essa questão, a edição mais recente da revista Shonen Jump (que publica os capítulos semanais da obra) informou que está planejando um “projeto especial” para esse final que chega em breve (via ANN).

Um spinoff? Um filme? Um cartãozinho da Mama? Ninguém sabe o que vem por aí, pois o anúncio é muito vago e aberto a toda especulação. The Promised Neverland entrou em seu arco final ainda em setembro de 2018 e foi planejado desde sempre para não se estender demais. Um mês antes de entrar na reta final, os autores declararam que o mangá teria no máximo entre 20 e 30 volumes. Atualmente, são 18 encadernados disponíveis no mercado japonês.

Capa japonesa edição 18 do mangá/Reprodução Shueisha

Com autoria de Kaiu Shirai e Posuka DemizuThe Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) é publicado desde 2016 na Shonen Jump. A história gira em torno de um grupo de crianças em um orfanato, que descobrem que estão sendo criadas como gado de luxo para alimentar demônios de alto poder aquisitivo. A séria animada é produzida pelo CloverWorks (Darling in the FRANXX), estúdio pertencente ao A-1 Pictures, com direção de Mamoru Kanbe (Elfen Lied). Uma 2ª temporada estava prevista para estrear neste mês de outubro, mais foi adiada para 2021 por conta da pandemia de COVID-19.

Além da continuação do animê, um filme live-action está marcado para estrear nos cinemas japoneses em dezembro de 2020.

No Brasil, a versão animada é exibida pela Crunchyroll, enquanto o mangá original é publicado desde agosto de 2018 pela Panini, com 11 volumes disponíveis até o momento. Confira a nossa crítica do 1º volume aqui.


Fonte: Shonen Jump 23 via ANN

Publicidade
close