Como já havia sido anunciado, o animê Dorohedoro enfim estreou na Netflix neste dia 28 de maio. Apesar de ter divulgado um trailer dublado em português, chamou a atenção que a série estava sem áudio em nosso idioma, com o indicativo de “português atrasado” junto ao idioma original em japonês.

O trailer dublado em português, inclusive, foi removido da plataforma (você pode conferi-lo em nossa postagem anterior sobre a série). O que acontece é que os estúdios de dublagem passam por um processo complicado atualmente, por conta do novo coronavírus, aos poucos se adaptando a uma realidade de home studio.

Em contato com a Netflix, a plataforma compartilhou o comunicado padrão para as questões de dublagem: “Muitos estúdios de dublagem estão fechados devido à Covid-19, o que resulta em um atraso para algumas dublagens em alguns de nossos novos títulos. Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Esperamos disponibilizar essas dublagens em breve.”

Página de ‘Dorohedoro’ na Netflix.

Se você prefere o áudio original com legendas, todos os 12 episódios do animê já estão disponíveis (há também a opção de áudio em inglês). Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

A trama de Dorohedoro é centrada em Kaiman, um homem amnésico desfigurado em busca de sua identidade real, depois que uma transformação por um usuário de magia o deixou com a cabeça de um réptil e nenhuma memória de sua vida anterior. Junto com sua amiga, Nikaido, ele ataca violentamente os usuários de magia, com o objetivo de encontrar o usuário de magia responsável por sua transformação.

O material original é um mangá de Q Hayashida, seriado de 2000 a 2019, começando na revista Monthly Ikki e passando para a Hibana em 2015, chegando em 2017 à Shonen Sunday – onde foi concluído. A obra foi encerrada com 23 volumes encadernados (ainda inéditos no Brasil), mas ganhou um capítulo extra este ano.

A produção é do estúdio MAPPA, com direção de Yuichiro Hayashi (de Kakegurui e Garo: Divine Flame). No Japão, a série foi transmitida pelo canal Tokyo MX e também pela Netflix local.


Fonte: Netflix