Lupin III: filme live-action estreia com opção de dublagem no Looke

Plataforma disponibiliza opções de aluguel e compra digital.

Pegando carona na estreia recente da animação Lupin III – O Primeiro, a A2 Filmes trouxe ao catálogo do Looke o filme Lupin III – E o Coração Púrpura de Cleópatra, 1ª produção live-action (e por enquanto a única) baseada em um dos mais icônicos personagens dos animês.

O filme de 2014 está disponível com opções dublada e legendada. O usuário pode escolher alugá-lo por 48 horas, pelo valor de R$ 4,99, ou fazer a compra digital (que permite assistir quantas vezes quiser) por R$ 19,99. Também há desconto para quem é assinante do pacote Video Club.

Página do filme no Looke/Reprodução

Acesse a página do filme no Looke clicando aqui.

Dirigida por Ryuheu Kitamura (Godzilla: Final Wars), a produção traz Shun Oguri (Gintoki no live-action de Gintama) no papel principal, com a mesma caracterização da versão animada mais recente (blazer vermelho e gravata amarela). Completam o elenco principal Meisa Kuroki (a Yuki no filme de Yamato) como Fujiko Mine, Tadanobu Asano como Zenigata, Gou Ayano (o Gein no filme de Rurouni Kenshin) como Goemon e Tetsuji Tamayama (Takumi em NANA) no papel de Daisuke Jigen. O roteiro escrito por Mataichiro Yamamoto mostra a gangue se infiltrando em uma fortaleza, atrás do Coração Púrpura de Cleópatra, que dizem ser capaz de “unir o mundo”.

Lembrando que a animação em computação gráfica também está disponível no Looke.


Fonte: Looke


Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Entertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria do animê, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.

No Brasil, o animê original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand. É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, a temporada mais recente, Lupin III: Part 5 (2018), foi exibida com legendas em português pela Crunchyroll.

Publicidade
close