Depois de uma sequência de estreias japonesas sem opção de dublagem, por conta da pandemia de COVID-19, a Netflix adicionou hoje (30) em seu catálogo a série BNA – Brand New Animal, incluindo a versão brasileira. O animê também traz, claro, o idioma original japonês e também dublagens em inglês, italiano e espanhol.

BNA é a mais recente animação do estúdio Trigger (de Little Witch Academia e Kill la Kill) e foi apresentada no Japão entre abril e junho pelo bloco +Ultra da Fuji TV, que possui parceria com a Netflix. Séries como Beastars – O Lobo Bom e Carole & Tuesday também fizeram parte desse bloco, onde todos os títulos chegam à Netflix mundial algum tempo após a transmissão oriental.

Reprodução/Netflix

Acesse a página do animê na Netflix clicando aqui.

A história de BNA se passa numa versão do século XXI na qual animais antropomorfizados viveram escondidos. Cansados de se esconderem, eles fundaram Anima City, cidade onde vivem com seus iguais. Nessa realidade, a estudante e humana comum Michiru acaba se transformando em um guaxinim “humanizado”. Ela resolve ir para Anima City, onde conhece um homem lobo chamado Ogami Shirou e segue as investigações do porquê de ter acontecido isso com ela.

A série tem direção de Yoh Yoshinari, o mesmo de Little Witch Academia. A música ficou por conta de mabanua, colaborador em Megalobox. Já o roteiro é de Kazuki Nakashima, o mesmo de Kill la Kill.

A dublagem aconteceu no Rio de Janeiro, com direção de Leonardo Santhos, mesmo responsável por comandar as versões brasileiras de Carole & Tuesday, Drifting Dragons, Darling in the Franxx, dentre outros. Michiru ganhou a voz de Helena Palomanes, enquanto Shirou é vivido por Peterson Adriano (Koenma de Yu Yu Hakusho).


Fonte: Netflix