Saudações inca-venusianas! (Awika!) Kamen Rider Heisei Generations FOREVER estreia na semana que vem na América do Norte – e em grande estilo. Power Rangers é a série mais procurada em junho. E saiba o que vai acontecer este mês em Kamen Rider Zero-One e Kiramager. Apesar dos pesares, julho, meu mês favotito, chegou. É verão (pelo menos aqui na terra da luz). A Coluna do Daileon começa pra cima. ♪July, July, July, July/Oh me, oh me, oh me, oh my♪ 😎


Premiere

Como dito na edição passada da Coluna, Kamen Rider Heisei Generations FOREVER foi anunciado pela TokuSHOUTsu com lançamento previsto para este mês nos EUA e no Canadá. Agora, mais informações foram divulgadas para o lançamento do filme.

Em colaboração com Nerdist, Team Kamen Rider e Shout Factory TV, o filme estreia durante o Nerdist House 2020. O painel será transmitido no dia 11 de julho no canal do evento online no YouTube e também será transmitido nos canais da Geek & Sundry – via YouTube e Twitch.

De 6 a 11 de julho, o Team Kamen Rider realizará o evento digital chamado Heisei Week. A transmissão ao vivo acontecerá todos os dias, com discussões sobre todos os Riders que aparecem no filme.

Nesta aventura que estreou em 22 dezembro de 2018 nos cinemas japoneses, Sougo Tokiwa/Kamen Rider Zi-O e Sento Kiryu/Kamen Rider Build devem unir forças com todos os Kamen Riders da era Heisei contra Tid, um Super Time Jacker que pretende apagar toda a história dos Heisei Kamen Riders.

Kamen Rider Heisei Generations FOREVER estreia oficialmente na TokuSHOUTsu, via Pluto TV, no dia 1º de agosto. Assista ao vídeo promocional:


Arco um

Julho chegou e vamos checar as scans da Televi Magazine.

Um novo oponente apareceu em Kamen Rider Zero-One para desafiar os heróis em sua reta final.

A Ark adquiriu a forma humana e o dispositivo de transformação Ark Driver Zero, iniciando seu plano para destruir a humanidade. Mas seu verdadeiro poder é despertado quando sofre uma singularidade em combate com os outros Riders. Sendo assim, nasce o poderoso Kamen Rider Ark-One.

Também foram divulgadas novas imagens de Kamen Rider Zero-Two. Confira:


Driller

Em Kiramager, surge Gigant Driller – o mecha de Kirama Silver. Driller se transforma a partir de sua forma básica, Mashin Drijan, uma máquina de mineração gigante com três perfuradores.

Mais dois Mashins serão introduzidos ao lado de Gigant Driller para aprimorar ainda mais as habilidades dos heróis:

  • Mashin Duston – um caminhão de lixo azul
  • Mashin Magellan – um misturador de cimento verde

Veja as imagens:


Logo oficial

Duas semanas atrás, a Toei registrou o nome Kamen Rider Saber. O logo oficial da próxima série Kamen Rider foi divulgado nesta semana. Veja:

Segundo especulações, os caracteres usados para a formação do logo seriam algo como “espada sagrada”. O que leva a crer que a série pode ter temas místicos. Por enquanto, nada oficial. Aguardemos…


Última semana

Nesta segunda (29), o canal Toei Tokusatsu World Official lançou os dois episódios finais de Suki! Suki!! Majo Sensei (1971~72). Hoje, a partir do meio-dia (de Brasília), o canal lança os dois últimos episódios de Chukana Paipai (1989).

Até o fechamento desta edição, o canal não divulgou qual série vai ocupar o lugar de Majo Sensei (provavelmente saberemos ao meio-dia da próxima segunda, dia 6). Pela lógica, Chukana Ipanema, a sequência de Paipai, deve estrear na sexta-feira que vem, dia 10.

Lembrando que os dois primeiros episódios destes e de outros clássicos da Toei estão disponíveis desde a inauguração do canal, em 5 de abril, com legendas em inglês.

Comentário: Meu palpite é que Henshin Ninja Arashi (de 1972) volte com mais episódios a partir de segunda. Este clássico também foi uma criação de Shotaro Ishinomori e passou no Japão depois de Majo Sensei (só que em emissora e horário diferentes).


2 milhões!

Já são mais de 2 milhões e meio de visualizações do primeiro episódio de Ultraman Z (Zett) no canal oficial da Tsuburaya, via YouTube. Com legendas em inglês e português, o episódio de estreia fica disponível até as 21h30 de hoje (3), quando será lançado o episódio 3. Assista aqui.


Neronga

https://www.youtube.com/watch?v=NWX5FZLpyRs

O Monstro Invisível, terceiro episódio de Ultraman (1966), está disponível no canal oficial da Tsuburaya desde a manhã desta segunda (29), com legendas em inglês. O (bom) motivo é que Neronga, o monstro deste episódio, apareceu em Ultraman Z no último fim de semana.

Comentário: Se a moda pegar, na segunda de manhã deveremos ver o episódio 25 ou 26 de Ultraman, considerando que Gigass e Gomora vão aparecer no episódio de hoje de Ultraman Z. Great! :D


MAX! MAX! MAX!

Para celebrar os 15 anos de Ultraman Max, completados nesta quinta (2), o canal oficial da Tsuburaya vai estrear a série no dia 7, com episódios semanais às terça a partir das 6h da manhã (de Brasília). Ainda não se sabe se será disponibilizado fora do Japão e nem se terá legendas.

Com apenas 39 episódios exibidos pelas emissoras japonesas TBS e CBC, de julho de 2005 a março de 2006, Ultraman Max foi a primeira série tokusatsu lançada na plataforma de streaming Crunchyroll. Por lá ficou disponível entre 2014 e 2018 e com legendas em português.


Em ascensão

Power Rangers é uma das séries mais procurada no mês de junho. Segundo a plataforma de pesquisa TV Time, o título está em nono lugar entre as “séries em ascensão”, sendo o mais procurado na semana de 15 de junho, com um aumento de 58% em comparação à semana anterior.

Provavelmente, o engajamento se deve às exibições dos episódios inéditos de Power Rangers: Morfagem Feroz no Reino Unido.


Coleção psicótica

A linha Lightning Collection, da Hasbro, anunciou o lançamento de uma coleção de figures dos cinco Psycho Rangers, os vilões de Power Rangers no Espaço (de 1998).

A única parte chata dessa coleção é que a Espada de Salvamento, usada pela Psycho Rosa no fatídico episódio 31 de Power Rangers na Galáxia Perdida (de 1999), não será incluída. Mas já é muita coisa ter o quinteto maligno reunido, não é?

A coleção vai custar $105 (equivalente a R$ 508).


Nos States

Zeiram 2, filme de 1994 dirigido por Keita Amemiya (o mesmo de Hakaider e Garo), será lançado em DVD e Blu-ray na América do Norte em 22 de setembro, pela distribuidora Media Blasters.


Trailer

Saiu um novo trailer de NEZURA 1964, filme reboot de Giant Horde Beast Nezura, produzido pelo extinto estúdio Daiei em 1964. Com previsão de lançamento para dezembro, NEZURA 1964 é um filme produzido pela 3Y Co, através de financiamento coletivo. O elenco irá contar com a participação de Mach Fumiake, a estrela do filme Gamera: Super Monster (leia mais aqui). Confira:


Isso é tudo, pessoal. Lembrando que amanhã tem live no JBox TV, nosso canal no YouTube, em entrevista com Luiz Angelotti, agente licenciador de marcas famosas como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Sailor Moon e tantos outros animês de sucesso no Brasil. Começa às 15h. E a gente se fala na próxima sexta ou a qualquer momento no site. Fui!