Uzumaki: divulgada a intérprete da protagonista na adaptação animada

Uki Satake já participou de ‘Space Dandy’ e ‘Mob Psycho 100’ antes de dar voz à Kirie.

Talvez você não se lembre, mas existe uma animação baseada no famoso mangá de horror Uzumaki em produção. Anunciado em agosto do ano passado, o animê teve agora a revelação de quem dará voz à protagonista Kirie Goshima: será a atriz Uki Satake, que já interpretou a Tsubomi de Mob Psycho 100 e o robô QT em Space Dandy, dentre outros papéis.

A conta oficial do Twitter também postou um videozinho de Satake, contando um pouco de sua sensação de fazer parte de uma obra tão reconhecida:

A versão animada de Uzumaki será uma minissérie de 4 episódios, aparentemente feita completamente em preto e branco. A estreia foi anunciada para este ano, primeiramente pelo bloco Toonami do Adult Swim, no Cartoon Network americano, chegando depois ao Japão. Porém, ainda não há uma data exata.

Quem dirige o animê pelo estúdio Production I.G. é Hiroshi Nagahama, de Mushi-shi e Aku no Hana, conhecido por experimentar conceitos diferentes na animação. A música é de Colin Stetson.

Se perdeu na época, confira o teaser logo abaixo:


Fonte: Twitter oficial de Uzumaki


Criado pelo mestre do horror Junji Ito, Uzumaki foi lançado originalmente entre janeiro de 1998 e agosto de 1999 pela revista Big Comic Spirits, com 19 capítulos compilados em 3 volumes. Em 2010 a editora Shogakukan lançou uma nova edição com comentários de Masaru Satou. Em 2006, foi lançado no Brasil pela editora Conrad com o título de Uzumaki – A Espiral do Horror. Em 2018 a editora Devir relançou o mangá apenas como Uzumaki, em um único volume.

Sinopse do mangá pela Devir:
Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais (conchas de caracol, remoinhos e padrões) e acabam por morrer misteriosamente. Kirie and Shuichi elaboram um plano para escapar da cidade, mas os seus esforços não têm sucesso e no regresso acabam por descobrir qual é afinal o centro da espiral.

Foram lançados dois jogos inspirados no mangá nos anos 2000, Uzumaki: Denshi Kaiki Hen (Uzumaki: O Capítulo da Televisão do Horror, tradução literal), uma visual novel que reconta os acontecimentos do mangá; e Uzumaki: Noroi Simulation (Uzumaki: Sumulação da maldição, tradução literal) um simulador onde o jogador pode difundir a maldição da espiral pela cidade.

Também nos anos 2000 foi lançado uma adaptação em live-action com a direção de Higunchinsky, porém como foi produzido antes do mangá terminar, o final do filme conta uma versão diferente. Em fevereiro de 2019 também ganhou uma adaptação em novel por Masaru Satou.

Publicidade
close