Depois da exibição do filme de Ultraman Geed, a Elite Filmes traz nesta semana mais um longa da franquia dos gigantes da Tsuburaya. Estreia no próximo dia 16 de julho, por meio da plataforma Cinema Virtual, o longa Ultraman R&B – O Filme: O Cristal da União, com opções dublada e legendada.

O filme de 2019, inédito no Brasil, se passa após a série Ultraman R/B, exibida no Japão em 2018. Com o mesmo diretor da TV, Masayoshi Takesue, ele também conta com a participação do Ultraman Geed enfrentando a ameaça da vez.

Sinopse: Após a paz ser restaurada em Ayaka-shi, Isami e Asahi lutam para alcançar seus sonhos. Katsumi é enviado para um planeta distante. Na Terra, o monstro Snake Darkness aparece e Katsumi terá que encontrar seu caminho de volta à Terra e se reunir com sua família.

Duração: 72 minutos | Classificação: 12 anos

O Cinema Virtual surgiu da demanda do setor em meio à pandemia, levando longa-metragens inéditos em sessões virtuais que também contribuem com as salas de cinema físicas. O usuário pode se cadastrar na plataforma ou usar sua conta do Looke para efetuar o login, comprando um ingresso online para o filme desejado – que dá direito a assistir em três dispositivos por até 72 horas.


Fonte: Release de imprensa


Mais filmes?

Ultraman Geed – O Filme e Ultraman R&B – O Filme fazem parte de um pacote de 7 longas da franquia Ultraman que foram adquiridos em 2019 pela Encripta, uma agregadora de conteúdos digitais.

Entre as outras produções ainda inéditas divulgadas na época estão: Ultraman Saga (2012), Ultraman Ginga S The Movie (2015), Ultraman X The Movie (2016) e Ultraman Orb The Movie (2017). Outro filme que está no pacote, mas que já saiu em home-video por aqui anos atrás, é Ultraman Zero: A Vingança de Belial (2010).


Sobre Ultraman R/B

A série Ultraman R/B estreou na TV japonesa em julho de 2018, sucedendo Ultraman Geed na linhagem da família Ultra na TV (que teve início lá nos anos 1960).

A 30ª série da franquia é protagonizada por dois irmãos, Katsumi e Isami, que vivem uma vida pacata ao lado do pai Ushio e da irmã mais nova Asahi. Um dia a dupla encontra um gigantesco organismo desconhecido. Os dois tem então a responsabilidade de combater a nova horda de monstros ao aceitarem a simbiose que os tornará Ultraman Rosso e Ultraman Blu. Unindo as peças R/B Crystal, os irmãos obtém poderes de antigos Ultras.