O animê de Fairy Tail foi finalizado no ano passado, fechando a trama do mangá, com exibição simultânea pela Crunchyroll. Nos últimos dias, surgiram notícias de que a série estaria sendo dublada no Brasil, inclusive com nomes de um possível elenco. O JBox apurou essas informações e trazemos a seguir tudo que sabemos sobre a possível versão brasileira da série.

 

A pedido de quem?

Muitos especulavam que a suposta vinda de Fairy Tail dublado se relacionaria com a entrada da Funimation no Brasil. Porém, segundo apuramos, apesar da empresa representar os direitos da marca nos EUA, ela não possui os direitos na América Latina. Ao que parece, a empresa Artworks Entertainment teria esses direitos para alguns territórios latino-americanos, mas não conseguimos identificar se os mesmos também valem para o Brasil. Apesar de haver ainda um mistério sobre quem estaria pedindo essa dublagem, está claro que não é há envolvimento direto da Funimation. Não está completamente descartado que a série acabe indo para a vindoura plataforma de streaming da empresa no Brasil (que será lançada no último trimestre deste ano), mas a sua distribuição se daria por outro meio.

 

Possível elenco

Segundo apurado, o elenco principal seria o seguinte:

  • William Viana (Ichigo em Bleach live-action) como Natsu
  • Luisa Palomanes (Merida em Valente) como Lucy
  • Letícia Celini (Vaash Ti em Star Wars Lego – As Cronicas do Yoda) como Happy
  • Carol Valença (Shogunyan em Yo-Kai Watch) como Erza
  • Francisco Júnior (Muraki em Mob Psycho 100) como Laxus
  • Ricardo Schnetzer (Amon em Avatar: A Lenda de Korra) na narração

As músicas de abertura e encerramento também teriam uma versão adaptada em português, sob comando de Rod Rossi (voz do tema de Saint Seiya: The Lost Canvas). Há alguns dias, o músico já vem dando pistas em suas redes sociais, especialmente em seu Instagram, de algum envolvimento com a série. Sua produção, no entanto, não significa que será dele a voz das canções.

Por enquanto, isso é tudo que se sabe. Não há informações ainda de quantos episódios estão sendo ou foram dublados, nem onde ou quando a série seria exibida, mas é importante frisar, novamente, que não foi encomendada pela Funimation. Atualizaremos as notícias assim que tivermos novas informações.


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios, terminando em setembro do ano passado. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.