Hoje (30), a Funimation divulgou mais um título em seu catálogo: Fairy Tail. Confira o anúncio:

 

Funimation, empresa associada à Sony Pictures Entertainment, anunciou em julho a vinda para o Brasil, prevista para o último trimestre deste ano. Já estão confirmados, até o momento, Fruits Basket, Sword Art Online, incluindo a fase Alicization, e Tokyo Ghoul:re. Não sabemos ainda quantos ou quais outros títulos estarão disponíveis na plataforma, nem sobre a quantidade de séries dubladas.

 

DUBLADO?

O JBox entrou em contato com a Artworks Entertainment após informações de uma possível dublagem brasileira. Segue abaixo a nota oficial da empresa:

“Confirmamos que Fairy Tail está em produção no Brasil, e está recebendo um tratamento premium sob os cuidados da Artworks Entertainment, com um elenco de dublagem mista que conta com atores como William Viana (Natsu Dragneel), Luisa Palomanes (Lucy Heartfilia), Leticia Celini (Happy), Carol Valença (Erza Scarlet), Mauro Ramos (Makarov Dreyar), Marcelo Campos (Jellal Fernandes), Francisco Júnior (Laxus Dreyar), Ricardo Schnetzer (Narrador), e direção musical de Rod Rossi (Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco). Em breve anunciaremos mais detalhes a respeito da data de lançamento e plataformas de exibição onde a série será disponibilizada.”


Fonte: Funimation


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios, terminando em setembro do ano passado. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.