Saudações inca-venusianas! (Awika!) Power Rangers ganha duas novas séries em quadrinhos ainda neste ano. Koichi Sakamoto dirige os próximos episódios de Ultraman Z (Zett). Yui Koike, a inesquecível Ahim/Gokai Pink de Gokaiger, reaparece em entrevista. Coluna do Daileon começando aqui e agora. ♪C’monlet’s save the world/C’mon, let’s save the world/C’mon… ♪


Poder ilimitado

A BOOM! Studios anunciou duas novas séries de quadrinhos dos Power Rangers, que iniciarão a era Unlimited Power para as histórias a partir do fim do ano. A próxima era na história dos quadrinhos começará com o lançamento de Mighty Morphin# 1 e Power Rangers# 1.

Em Mighty Morphin, uma nova equipe de Power Rangers se juntará ao novo Ranger Verde, que será apresentado na edição final de Mighty Morphin Power Rangers, edição de número 55, em outubro deste ano. Quando eles se confrontam com “um Lord Zedd ainda mais mortal, que tem uma nova missão e uma nova motivação“, os Rangers aprenderão um segredo chocante do passado de Zordon, que pode ser uma ameaça ainda maior.

E em Power Rangers, Jason, Trini e Zack enfrentarão uma ameaça cósmica como os Omega Rangers. A arma secreta do grupo é… Lord Drakkon (!). Quando Zordon proíbe que os Omega Rangers entrem em contato com o vilão (principal antagonista da saga Shattered Grid), eles terão que desobedecê-lo e enfrentar os Mighty Morphin Power Rangers.

Com seus respectivos lançamentos programados para novembro que vem, Mighty Morphin e Power Rangers serão escritos por Ryan Parrot, roteirista dos quadrinhos Mighty Morphin Power Rangers e Mighty Morphin Power Rangers/Tartarugas Ninja. Marco Renna fará as artes para Mighty Morphin, enquanto Francesco Mortarino fará o mesmo trabalho em Power Rangers.

Veja as imagens:


Audiência

Neste domingo (19), Changeman marcou 0.6 ponto na Band, enquanto Jiraiya teve 1.1 e Jaspion teve 1.3.


Pós-quarentena

Segundo informações do camarada Danilo Modolo, do canal TokuDoc (via Twitter), a Band confirmou com a distribuidora Sato Company que tem interesse de continuar passando tokusatsu, mesmo com a volta do campeonato de futebol Sub-20 em setembro. Ainda não há informações sobre os novos horários. Quanto à possibilidade de Kamen Rider Black ser transmitido pela emissora do Morumbi, isso ainda não foi mencionado nos bastidores.


A voz da moto

Cassiano Ávila, dublador de Shadi em Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões, fará a voz de Battle Hopper no episódio final de Kamen Rider Black. Neste fim de semana, o perfil Geração Manchete, no Instagram, divulgou um trecho onde Ávila faz a narração do título do episódio, que por aqui ficará como O Último Dia dos Gorgom. Veja:

O estúdio responsável pelos trabalhos é o Centauro, o mesmo de Ryukendo, com direção de Nelson Machado (o Quico de Chaves e Dan Shimaru nos primeiros episódios do Lion Man laranja), que vai emprestar sua voz para o vilão Grande Rei. Élcio Sodré e Francisco Bretas reprisam os papéis de Issamu Minami/Black e Shadow Moon, respectivamente. Luiz Antônio Lobue será o narrador mais uma vez.


Memória

Kamen Rider Black RX (1988~89) completa 25 anos de estreia no Brasil.

A sequência direta de Kamen Rider Black foi ao ar pela primeira vez por aqui em 24 de julho de 1995 pela extinta Rede Manchete. Inicialmente ia ao ar às segundas, quartas e sextas em dois horários – às 9h30 (no programa Dudalegria) e às 17h30 (na Sessão Super-Heróis). Desde então, Solbrain passou a ser exibido apenas nas terças e quintas nos mesmos horários.

Após derrotar os Gorgom, Issamu (Kotaro) Minami supera sua tristeza e encontra sua redenção. Agora ele trabalha como piloto de helicóptero para a empresa da família Sahara. Mas o jovem ainda teria que enfrentar o Império Crisis, que planeja dominar a Terra com a migração de seres espaciais. Prestes a morrer Issamu sofre uma misteriosa mutação que o transforma em Kamen Rider Black RX. Durante a série, o herói assume duas formas – Roborider e Biorider. No fim da série, os primeiros 10 Kamen Riders aparecem para ajudar RX na luta contra Crisis.

Black RX ficou na emissora carioca até o final de 1997. Durante a exibição, o extinto canal pago Fox Kids exibiu por aqui sua adaptação americana, Saban’s Masked Rider.

Comentário: Esta não é a melhor e nem a pior série de Kamen Rider da era Showa. Quem tiver interesse de assistir a série, vá com a mente aberta, pois aquele pano de fundo sombrio não existe na série. Há episódios moderados e outros com um toque de drama, mas não como antes. Em tempo, Black RX é uma série legal e os temas interpretados, em sua maioria, pelo grande Takayuki Miyauchi, são contagiantes. Henshin!


Juggler

https://www.youtube.com/watch?v=8SIuaiOYSpM

O revival desta semana no canal da Tsuburaya é o episódio 17 de Ultraman Orb, onde o herói apareceu pela primeira vez em sua forma original, Orb Origin. Teve como destaque o vilão Jugglus Juggler, que reapareceu no episódio de sexta passada de Ultraman Z (Zett). Legendas em inglês.


Próximos episódios

Koichi Sakamoto (de Power Rangers e Space Squad) é quem dirige os episódios 6 ao 8 de Ultraman Z. Sakamoto foi o diretor de Ultraman Geed (tanto na série de TV quanto no filme para o cinema). Em tempo, Tatsuomi Hamada reprisa o papel de Riku Asakura/Geed no episódio que vai ao ar esta noite, no canal oficial da Tsuburaya no YouTube.


Trilha sonora

Goshowa Kudasai Ware no Na wo!” e “Connect the Truth”, os respectivos temas de abertura e encerramento de Ultraman Z, interpretados por Masaski Endoh e Nami Tamaki, serão lançados em CD no Japão. Ambos os singles tinham lançamentos marcados para o último dia 15, mas foram adiados para 5 de agosto. As versões limited edition do CD virão com uma foto assinada pelo respectivo artista.


Vista-se como um Ranger!

A loja Chico Rei, em parceria com a Hasbro, está lançando uma coleção de Mighty Morphin Power Rangersa primeira série da franquia Power Rangersexibida pela primeira vez no Brasil em 1994, na Fox, indo para a Globo logo depois – tornando-se então um grande sucesso. Leia mais aqui.


Positivo!

Ryusei Yokohama (23), que interpretou Hikari/ ToQ 4-go em Ressha Sentai ToQger, foi hospitalizado após testar positivo para o coronavírus, segundo informou sua agência nesta terça (21). Yokohama agradeceu a seus colegas de elenco e fãs por apoiá-lo em uma declaração feita por sua agência. O ator permanecerá hospitalizado enquanto recebe tratamento.


Visual e brinquedos

Surge a primeira imagem oficial de Godzilla vs. Kong, filme que estreia nos cinemas em 21 de maio.

Também foram divulgadas as imagens oficiais dos brinquedos, produzidos pela Playmates. Confira no Instagram oficial da distribuidora Angelotti Licensing:


Dublê veterano

Akira Ohashi (52) se une ao elenco de NEZURA 1964 para fazer a captura de movimento de Mammoth Nezura. Ohashi foi dublê de Gamera no filme Gamera 2: Attack of Legion (de 1996) e de King Ghidorah em Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack (de 1999), além de outros papéis.

Com previsão de lançamento para dezembro, NEZURA 1964 é um filme produzido pela 3Y Co, através de financiamento coletivo. O elenco irá contar com a participação de Mach Fumiake, a estrela do filme Gamera: Super Monster (leia mais aqui).


Sana Live

Nestes sábado (25) e domingo (26) acontece o evento online Sana Live, promovido pelo maior evento de cultura pop do Norte e Nordeste. Realizado tradicionalmente em julho, na cidade de Fortaleza (onde mora este quem vos escreve), o Sana teve sua edição adiada por causa da pandemia da COVID-19. Se nada mudar, a edição presencial acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2020, no Centro de Eventos do Ceará.

No Sana Live vai ter um horário dedicado ao heróis faiscantes e quem vai representá-los é o meu camarada Raphael Maiffre, do canal Mega Power Brasil. O assunto será sobre o futuro de Power Rangers e do gênero tokusatsu. O bate-papo acontece no domingo a partir das 13h, no Instagram oficial do evento.

O evento também vai contar com atrações como os cantores Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi, os dubladores Garcia Jr. (O Exterminador do Futuro e He-Man), Mabel Cezar (Ashiley em Power Rangers no Espaço e Piyomon em Digimon), Marli Bortoletto (Patrine e Sailor Moon), entre outros. Mais informações no site oficial.


Dama da dublagem

E na segunda-feira passada rolou mais uma live histórica no canal da Resistência Tokusatsu. Os camaradas Bone Lopes e Maurício Guarche entrevistaram a dubladora Nair Silva, a voz da Rainha Ahames em Changeman. No dia desta entrevista, Nair completou 50 anos de carreira na dublagem e reafirmou sua aposentadoria (curiosamente um dia antes do aniversário da atriz Fukumi Kuroda, que completou 64 anos na terça, 21). A atriz já havia feito esse anúncio durante o evento Alma Tokustasu, no ano passado.

Pra fechar o ciclo com chave de ouro, a dama da dublagem relembrou suas personagens nas séries tokusatsu, além de contar curiosidades sobre os bastidores e colegas de profissão. A live teve uma participação surpresa de Leonardo Camilo, a voz de Lion Man e de Ikki de Fênix em Os Cavaleiros do Zodíaco. Momento especial e emocionante para quem ouvia suas interpretações.

Assista no vídeo acima. Yangeran!


O retorno da princesa

Yui Koike atualmente | Divulgação

Por onde anda Yui Koike, a Ahim de Famille/Gokai Pink de Gokaiger? Sabemos a resposta. Nesta segunda (20) ela apareceu na Weekly Playboy. Mas calma lá, não é o que você está pensando! A atriz de 29 anos cedeu uma entrevista onde ela fala sobre o que vem fazendo durante o hiato de sua carreira.

Na entrevista, Yui desmente rumores sobre saída da indústria do entretenimento, mas admite que estava trabalhando em vários campos fora dos holofotes, como na empresa de um conhecido e até em uma izakaya (bar japonês). Para os mais sonhadores, Koike também nega todos os rumores de casamento.

Yui relata seus dias em Gokaiger, particularmente o episódio 29, que é considerado o melhor episódio entre os fãs de Aihm. Era um tributo à série Abaranger, onde a antiga princesa da família real Famille recebia poderes de Abare Pink. Esta heroína era, na verdade, uma alto proclamação de Emiri Sanjyou, que reaparece nesse episódio junto com seu marido, Yukito/Abare Blue.

Quando perguntada sobre que tipo de homem uma princesa como ela escolheria, Yui admitiu preferir alguém como Joe Gibken/Gokai Blue.

Outro trecho interessante da entrevista confirma que ela e Rina Aizawa (Saki Rouyama/Go-on Yellow) estudaram juntas na mesma escola. A aparição de Rina em Go-onger inspirou Yui a se tornar também uma atriz de Super Sentai.

A última aparição de Yui Koike numa série tokusatsu foi em setembro de 2016, nos episódios 28 e 29 de Zyuohger (os 1999º e 2000º episódios de Super Sentai), quando reprisou o papel de Ahim, junto com o elenco principal de Gokaiger.