O Twitter oficial da Funinamtion no Brasil soltou um vídeo curto em suas redes sociais sobre Sword Art Online, confirmando a presença do animê em seu catálogo quando o serviço chegar no final do ano:

A Funimation, empresa associada à Sony Pictures Entertainment,  anunciou em julho a vinda para o Brasil ainda neste ano. Há alguns dias, o perfil confirmou o remake de Fruits Basket em seu futuro catálogo. Sword Art Online já está disponível aqui por outros serviços. Não sabemos ainda quantos ou quais outros títulos estarão disponíveis na plataforma.


Fonte: Funimation Brasil


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa pode ser assistida pela Crunchyroll, incluindo episódios atualmente em exibição no Japão e o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse último também disponível pela Netflix). A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

Em outubro de 2018 começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere).

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse também disponível pela Netflix). Três títulos em mangá saíram pela Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014), Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015), e atualmente está em publicação Sword Art Online – Phantom Bullet.

Entre o fim do ano passado e o começo de 2019, a mesma Panini publicou 2 volumes da novel original, cobrindo o arco ‘Aincrad‘.