Uma das partes mais importantes de Cowboy Bebop certamente é a música, que agrada à maioria – senão todos – dos fãs da série. Se você também curte o sonzinho de Yoko Kanno para esse animê, saiba que agora as músicas estão oficialmente disponíveis em plataformas como Spotify, Deezer, iTunes e Google Music.

Abaixo segue os links dos álbuns disponibilizados no Spotify:

E aqui no Deezer:

As músicas da série foram compostas pela banda SEATBELTS, liderada pela renomada Yoko Kanno. O criador e diretor da série, Shinichiro Watanabe, teve uma relação bem próxima com Kanno e as músicas começaram a ser produzidas antes mesmo de boa parte da história estar finalizada. As peças compostas por ela por vezes serviram de inspiração para os episódios.


Fonte: Spotify via Polygon


Cowboy Bebop foi concebido como uma série animada do estúdio Sunrise em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.

Os 26 episódios do animê foram exibidos no Brasil pelo extinto canal Locomotion, no começo dos anos 2000. O título virou um “cult” das animações japonesas, aquele tipo de série que supera o nicho e agrada em cheio ao público geral.

A versão em mangá foi lançada por aqui pela JBC e o filme baseado na série recebeu uma ótima versão brasileira no Rio, sendo exibido em alguns cinemas e lançado em DVD.

O animê chegou a ter uma curta exibição também pelo canal i.Sat, com idioma em inglês. Está previsto que a série original chegue em algum momento ao catálogo da Netflix, que também produz um live-action adaptando a história.