Sempre bom lembrar que em outubro teremos uma nova versão de Fly, O Pequeno Guerreiro (Dragon Quest – Dai no Daibouken). No aquecimento, o site oficial do remake divulgou um novo pôster bonitão com os personagens principais e também revelou mais dois nomes do elenco japonês de vozes.

A imagem você já confere abaixo:

Pôster oficial | Divulgação/Toei Animation, Square-Enix

As novas vozes reveladas são a de Blass (Brass), o monstro em forma de resto do seu almoço que adota o garoto Fly, e Gome, a gotinha dourada com asas. Curiosamente, Blass aparece na arte conceitual na coloração cinza (mesma cor do mangá original), ao invés do alaranjado do animê anterior.

Kenichi Ogata, que foi o Genma Saotome em Ranma 1/2, será Blass

Ai Furihata, a Ruby Kurosawa de Love Live! Sunshine!!, será Gome

Anteriormente, já havia sido confirmado que:

  • Fly (Dai) será vivido por Atsumi Tanezaki (Tome Kurata de Mob Psycho 100)
  • Pop será vivido por Toshiyuki Toyonaga (Asahi Shiina de Free!)
  • Maam será vivida por Mikako Komatsu (Izumi Shimomura de Ajin)
  • Leona será vivida por Saori Hayami (Rachel de Tower of God)
  • Avan será vivido por Takahiro Sakurai (Satoshi Isshiki de Food Wars! Shokugeki no Soma)
  • Jenky (Hyunckel) será vivido por Yuuki Kaji (Eren Jaeger de Attack on Titan)

A série será dirigida por Kazuya Karasawa, que trabalhou para a Toei Animation em episódios de Dragon Ball Super. Já os roteiros terão a supervisão de Katsuhiko Chiba.

Lembrando que além do novo animê, em outubro também será lançado um novo mangá pela V Jump contando a juventude de Avan. Também terão ao menos 3 games novos e uma republicação do mangá original no Japão. Confira mais detalhes em nossa postagem anterior sobre a série.


Fonte: Site oficial


Dragon Quest é uma série de RPG da Square Enix, cujo primeiro título saiu em 1986 para o Famicon. Dragon Quest: The Adventure of Dai é originalmente um mangá seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, com 37 volumes compilados, inspirado nos jogos, com roteiro de Riku Sanjo e ilustrações de Koji Inada. A obra foi adaptada pela Toei Animation em uma animação de 46 episódios, exibida no Japão entre 1991 e 1992 (não cobrindo toda a história do mangá). A série também recebeu três filmes, com estreia em julho de 1991, março de 1992 e julho de 1992.

O animê veio para o Brasil sob o nome Fly, o Pequeno Guerreiro e foi exibido no SBT a partir de 1996. A história da série apresenta um garoto-órfão chamado Fly (Dai, no original), encontrado e adotado pelo monstrinho Blass na ilha Dermlin. O moleque passa a ser criado pelo monstro como se fosse seu neto, junto de Gome, uma criaturinha dourada em forma de gota com asas. A trama tem início quando Gome é raptado e Fly parte para resgatar seu amigo. Mais tarde, o pequeno valente conhece a bela Princesa Leona, filha única do Rei de Papunika, a qual lhe dá como lembrança a Adaga de Papunika, após ser salva por ele. Depois de descobrirem que o garoto possui uma estranha marca de dragão na testa, Fly recebe a visita do lendário Avan, um corajoso guerreiro que foi à Dermlin a mando do Rei para transformar o jovem num verdadeiro herói.

Em meio à sua longa jornada, Fly ganha a companhia de Pop e Maam, ambos também aprendizes de Avan. Além de fazer amigos, o garoto ainda tem de enfrentar os subordinados de Hadler, um demônio que fora derrotado anteriormente pelos “antigos heróis” (Avan incluso) e retornou para dominar o mundo graças aos poderes do “Grande Rei do Mal”.

O jogo mais recente da franquia é Dragon Quest XI S, lançado em setembro de 2019 para Nintendo 3DS, Switch, PS4 e computadores. Um filme em CG, Dragon Quest: Your Story foi lançado em 2020 na Netflix.