No dia 7 de agosto, o artista japonês Kenshi Yonezu fez uma apresentação no jogo Fortnite, uma maneira de se conectar com os fãs durante o momento de pandemia. Nele, Yonezu tocou músicas de seu novo álbum, STRAY SHEEP, lançado no começo da semana passada.

Alguns usuários gravaram e postaram a apresentação neste link. Infelizmente, o vídeo não foi disponibilizado pelas redes oficiais do artista (e não conseguimos repostá-lo aqui).

Yonezu começou sua carreira fazendo músicas utilizando o programa Vocaloid, sob o nome Hachi. Em 2012, ele se lançou na indústria da música com seu nome real, com o álbum Diorama, pelo selo Balloom, criado em conjunto com outros sete músicos para aumentar a oportunidade de profissionais da área postando material no NicoNico Douga (uma espécie de YouTube popular no Japão), especialmente utilizando Vocaloid ou criando fan-music.

Em 2019, a música “Machigai Sagashi”, escrita por ele e interpretada por Masaki Suda, ficou em 6º lugar na Billboard Japão, e “Uma to Shika” ficou em 5º (ambas as músicas estão nesse álbum). Yonezu também foi o primeiro artista a ter um single baixado mais de um milhão de vezes no ranking digital da Oricon para singles. Na verdade, ele já bateu esse número com duas músicas: “Lemon” e “Uma to Shika”.


Fonte: Arama! Japan