A Tencent passou na frente de todo mundo e foi a primeira empresa a disponibilizar uma versão animada do personagem Odysseus. O jogo Saint Seiya Awakening: Knights the Zodiac está adicionando um arco sobre o mangá Next Dimension na versão chinesa e a preparação contou até com música de Nobuo Yamada. Agora, fãs já estão compartilhando a animação de invocação do novo personagem, interpretado por Yuichi Nakamura (Bruno Bucciarati em JoJo: Vento Áureo):

Next Dimension é a continuação do mangá original pelo autor, Masami Kurumada. Inicialmente promovida como um segundo ponto de vista para a história da Guerra Santa anterior, uma espécie de complemento ao spin-off Lost Canvas, se tornou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, com o objetivo de roubar a espada de Hades e curar Seiya. Seriado entre hiatos, uma nova leva de capítulos deve vir em breve.

O game Awakening reconta a história da série clássica (com algumas liberdades poéticas e arcos extras) e é o 5º título para celulares da franquia. O jogo foi lançado em 2018 na China e em 2019 por aqui. A maior curiosidade desse jogo é que ele credita apenas a Kurumada Pro, não havendo envolvimento da Toei e, muito menos, da Bandai.

Antes, foram lançados Saint Seiya Cosmo Slottle (2014), Saint Seiya: Big Bang Cosmo (2014), Saint Seiya: Cosmo Fantasy/Saint Seiya: Zodiac Brave(2016) e Saint Seiya: Galaxy Spirits (2019). Um sexto jogo, Saint Seiya: Shining Soldiers, pela Bandai Namco, saiu este ano para iOS e Android.

O jogo está em fase beta no Japão, sob o nome Saint Seiya: Rising Cosmo. O elenco de vozes das versões chinesa e ocidental, apesar de japonês, não é o oficial. Mas para o lançamento nipônico, a empresa redublou boa parte do jogo, pois as vozes dos protagonistas e cavaleiros de ouro são as oficiais atualmente.


Fonte: Shelly (Twitter)


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban. Há 3 histórias extras (Episode ZeroOrigin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto,  compiladas em algum encadernado.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Episódio GGigantomaquia (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil, há ainda alguns inéditos no país, como Episode G AssassinEpisode G Requiem e a novel Golden Age.

Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos. Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.