Lembram que novidades sobre o lançamento brasileiro de O Tempo Com Você (Tenki no Ko) sumiram após o filme ficar de fora do Oscar? No evento online Geek Nation, novidades vieram… Não pela Diamond Films, distribuidora do longa no país, mas sim pela Cinépolis.

Na verdade, há 2 dias, a rede de cinemas já adiantou em seu Facebook o lançamento do filme. Durante o evento, um trailer dublado foi mostrado (ainda não há uma versão separada nas redes), com dublagem realizada no Rio de Janeiro.

O Tempo Com Você aborda Hodaka, garoto que fugiu de sua casa em uma ilha isolada para Tóquio, e Hina, uma garota que controla a condição do tempo com suas orações. Os dois tentam forjar seu próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas.

Arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes (algo em torno dos 126 milhões de dólares) em seu país de origem, o longa de Shinkai se tornou a 12ª maior bilheteria da história do Japão e a 7ª maior de um filme japonês, além se ser o longa de maior bilheteria por lá no ano de 2019. Historicamente, na frente dele estão 4 filmes de Hayao Miyazaki, incluindo o topo da lista encabeçado por A Viagem de Chihiro (mais de 30 bilhões de ienes), além do próprio Your name, de Shinkai, que ocupa a 4ª posição no ranking geral e a 2ª posição considerando apenas os filmes japoneses (com mais de 25 bilhões de ienes arrecadados).

Não há data para o lançamento nacional, mas o plano, por enquanto, é de que seja exibido ainda este ano. Houve uma exibição especial do longa no Festival do Rio no ano passado. A obra ganhou uma adaptação em mangá e novel, com publicação prevista no Brasil pela editora JBC.


Fonte: Cinépolis e Geek Nation