Antes da estreia em circuito nacional (prevista para o começo do ano que vem), a Diamond Films trará o filme Weathering With You (Tenki no Ko) para os cariocas. A mostra do Festival do Rio terá três sessões com o novo longa de Makoto Shinkai neste mês de dezembro, recebendo o título em português de O Tempo com Você.

Até o fechamento dessa postagem, os ingressos ainda não estavam à venda. Confira abaixo a lista de sessões:

Dia 10/12 (terça-feira), às 14h, no Cine Odeon NET Claro
Dia 14/12 (sábado), às 15h10, na Estação NET Botafogo 1
Dia 15/12 (domingo), às 14h30, na Estação NET Gávea 5

Sinopse oficial: ​Hodaka, dezesseis anos, chega sem um tostão a uma chuvosa Tóquio. Consegue abrigo e uma ocupação com Suga, que comanda uma revista mambembe, dedicada ao ocultismo. Sua primeira tarefa é encontrar uma personagem conhecida como “aquela que clareia o tempo”, alguém com o poder de afastar as nuvens e deixar passar os raios de sol. Sua investigação o leva a Hina, garota bondosa que trabalha em uma loja de hambúrgueres e lhe ofereceu comida quando ele estava passando fome nas ruas.

Arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes (algo em torno dos 126 milhões de dólares) em seu país de origem, o longa de Shinkai se tornou a 12ª maior bilheteria da história do Japão e a 7ª maior de um filme japonês, além se ser o longa de maior bilheteria por lá neste ano de 2019. Historicamente, na frente dele estão 4 filmes de Hayao Miyazaki, incluindo o topo da lista encabeçado por A Viagem de Chihiro (mais de 30 bilhões de ienes), além do próprio Your name. de Shinkai, que ocupa a 4ª posição no ranking geral e a 2ª posição considerando apenas os filmes japoneses (com mais de 25 bilhões de ienes arrecadados).

O longa também foi a escolha do Japão para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na próxima edição do Oscar, sendo a primeira animação a tentar disputar essa categoria desde Princesa Mononoke (de Hayao Miazaki) em 1998.

Lançado em julho deste ano no Japão e animado pelo estúdio CoMix Wave, o filme traz na equipe: Masayoshi Tanaka (Your name.) no design de personagens, Atsushi Tamura (Modest Heroes) na direção de animação e Hiroshi Takiguchi (Ajin) na direção de arte. Makoto Shinkai também assina o roteiro, que já foi adaptado em um livro.

[Via Festival do Rio]