2020 – Japão Submerso, a adaptação em animê do livro Nihon Chinbotsu (Japan Sinks, ou Japão Submerso), publicado em 1973 por Sakyo Komatsu, terá uma versão compilatória em filme, prevista para sair no Japão no dia 13 de novembro. Um pôster foi divulgado:

Pôster do filme de 'Japão Submerso'.

A série, um original Netflix, estreou na plataforma em 9 de julho, com opção de dublagem em português. O livro original se passa durante os anos 1970, mas a adaptação repagina a história em 2020. Acompanhamos uma família tentando sobreviver em meio a uma série de terremotos assolando o Japão e ilhas próximas, levando a erupções vulcânicas e outros desastres naturais. O livro original foi muito popular na década de 1970, ganhando várias adaptações ao longo das décadas.

A adaptação teve direção de Masaaki Yuasa, diretor de Devilman Crybaby e Eizouken, e foi produzida pelo estúdio Science SARU, também responsável pelas duas séries citadas anteriormente. Toshio Yoshitaka, cujo portfólio conta com episódios do longevo Sazae-san e Dragon Ball Super, adaptou o roteiro. Temos uma crítica pelo nosso colaborador Juan Duarte, que mergulhou nesse tsunami metafórico.

O Japão se localiza num local bastante propenso a terremotos, uma zona de junção de três placas tectônicas. Devido à grande frequência e magnitude de terremotos por lá, histórias sobre esse tipo de desastre natural permeiam o imaginário popular dos japoneses.


Fonte: Site oficial via ANN