A Tsuburaya anunciou nesta quinta (20) uma nova minissérie dos guerreiros da Nebulosa M-78. Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy está previsto para o final deste ano (inverno japonês) e terá 10 episódios que se passarão antes dos eventos de Ultraman Z (Zett).

Ultraman Ribut, herói oficial feito para a série infantil malasiana Upin & Ipin, estará de volta nesta aventura exclusiva para o canal oficial da Tsuburaya no YouTube. E seremos apresentados a um novo inimigo chamado Tartarus.

Assista o trailer:

Entre setembro e dezembro de 2019, o canal da Tsuburaya lançou semanalmente episódios da minissérie Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes, com roteiro de Junichiro Ashiki e direção do grande Koichi Sakamoto (Power Rangers e Space Squad). Distribuída mundialmente em japonês e em inglês, a minissérie de 13 episódios se passava em algum ponto entre o fim do filme Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União e o início da série Ultraman Taiga.


1 milhão de inscritos!

Ainda hoje, o canal da Tsuburaya lançou um vídeo comemorativo de 1 milhão de inscritos. O próprio Ultraman recebeu a placa do YouTube. Ele e os demais Irmãos Ultra agradeceram ao público em vários idiomas. Quem disse “Obrigado por sempre nos encorajar” em português foi Ultraman Jack, que curiosamente teve a voz do Nordan, vocalista da banda Gaijin Sentai. Ele havia dublado o Ultraman nos espetáculos apresentados em 2018 e 2019 no Anime Friends. Veja:


Ultra Q nos EUA

A plataforma americana de streaming TokuSHOUTsu, da distribuidora SHOUT! Factory, anunciou na noite desta quarta (19) em suas redes sociais o lançamento de Ultra Q (1966) para novembro.

Esta foi a primeira série Ultra produzida pelo saudoso mestre dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya. Era uma espécie de Além da Imaginação com monstros gigantes. O trio Jun Manjome (interpretado por Kenji Sahara, astro de Rodan!… O Monstro do Espaço), Yuriko Edogawa (Hiroko Sakurai, a Akiko Fuji em Ultraman) e Ippei Togawa (Yasuhiko Saijou) investigavam casos misteriosos e sobrenaturais. Ultra Q já foi exibido no Brasil pela TV Bandeirante (atual Band) a partir de outubro de 1968.

Veja o teaser:

Em 10 de julho deste ano, a SHOUT! Factory anunciou que obteve os direitos das séries Ultra para streaming. Em breve, a plataforma TokuSHOUTsu também vai disponibilizar os seguintes títulos: UltramanUltra SevenO Retorno de UltramanUltraman AceUltraman TaroUltraman GaiaUltraman Gaia – A Batalha no HiperespaçoUltraman CosmosUltraman NexusUltraman MaxUltraman MebiusMega Batalha na Galáxia UltraUltraman Saga, entre outros.

Os direitos para lançamentos em home-video continuam nas mãos da distribuidora Mill Creek Entertainment.


Fontes: Ultraman Official (YouTube) e TokuSHOUTsu


Sobre Ultraman

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.