A Tsuburaya anunciou nesta quinta (20) uma nova minissérie dos guerreiros da Nebulosa M-78. Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy está previsto para o final deste ano (inverno japonês) e terá 10 episódios que se passarão antes dos eventos de Ultraman Z (Zett).
Ultraman Ribut, herói oficial feito para a série infantil malasiana Upin & Ipin, estará de volta nesta aventura exclusiva para o canal oficial da Tsuburaya no YouTube. E seremos apresentados a um novo inimigo chamado Tartarus.
Assista o trailer:
Entre setembro e dezembro de 2019, o canal da Tsuburaya lançou semanalmente episódios da minissérie Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes, com roteiro de Junichiro Ashiki e direção do grande Koichi Sakamoto (Power Rangers e Space Squad). Distribuída mundialmente em japonês e em inglês, a minissérie de 13 episódios se passava em algum ponto entre o fim do filme Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União e o início da série Ultraman Taiga.
1 milhão de inscritos!
Ainda hoje, o canal da Tsuburaya lançou um vídeo comemorativo de 1 milhão de inscritos. O próprio Ultraman recebeu a placa do YouTube. Ele e os demais Irmãos Ultra agradeceram ao público em vários idiomas. Quem disse “Obrigado por sempre nos encorajar” em português foi Ultraman Jack, que curiosamente teve a voz do Nordan, vocalista da banda Gaijin Sentai. Ele havia dublado o Ultraman nos espetáculos apresentados em 2018 e 2019 no Anime Friends. Veja:
Ultra Q nos EUA
A plataforma americana de streaming TokuSHOUTsu, da distribuidora SHOUT! Factory, anunciou na noite desta quarta (19) em suas redes sociais o lançamento de Ultra Q (1966) para novembro.
Esta foi a primeira série Ultra produzida pelo saudoso mestre dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya. Era uma espécie de Além da Imaginação com monstros gigantes. O trio Jun Manjome (interpretado por Kenji Sahara, astro de Rodan!… O Monstro do Espaço), Yuriko Edogawa (Hiroko Sakurai, a Akiko Fuji em Ultraman) e Ippei Togawa (Yasuhiko Saijou) investigavam casos misteriosos e sobrenaturais. Ultra Q já foi exibido no Brasil pela TV Bandeirante (atual Band) a partir de outubro de 1968.
Veja o teaser:
November. #UltraQ #TokuSHOUTsu pic.twitter.com/61zeqIAYU4
— TokuSHOUTsu (@tokushoutsu) August 19, 2020
Em 10 de julho deste ano, a SHOUT! Factory anunciou que obteve os direitos das séries Ultra para streaming. Em breve, a plataforma TokuSHOUTsu também vai disponibilizar os seguintes títulos: Ultraman, Ultra Seven, O Retorno de Ultraman, Ultraman Ace, Ultraman Taro, Ultraman Gaia, Ultraman Gaia – A Batalha no Hiperespaço, Ultraman Cosmos, Ultraman Nexus, Ultraman Max, Ultraman Mebius, Mega Batalha na Galáxia Ultra, Ultraman Saga, entre outros.
Os direitos para lançamentos em home-video continuam nas mãos da distribuidora Mill Creek Entertainment.
Fontes: Ultraman Official (YouTube) e TokuSHOUTsu
Sobre Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Cadê a Sato Company para fazer alguma parceria com a Tsuburaya e impulsionar ainda mais os Ultras aqui no Brasil?? Ia ser um barato ver séries ultras recentes ganharem dublagens em português.
Botaram logo um Ultra conhecido dos brasileiros pra agradecer em português. Boa, Tsuburaya!
Os fãs da Indonésia não gostaram muito da Tsuburaya ter excluído eles no vídeo comemorativo.