Antes tarde do que nunca: depois de lançar em 2017 uma versão live-action do mangá ERASED, com selo de produção original, a Netflix deve disponibilizar a partir do dia 1º de setembro os 12 episódios da adaptação animada do mangá de Kei Sanbe.

A página anunciando a estreia já consta no catálogo do serviço de streaming, conforme você confere abaixo:

Página de 'ERASED' na Netflix.

A-1 Pictures, Aniplex via Netflix. / Divulgação.

Pra quem desconhece o título, ERASED foi publicado nas páginas da revista Young Ace entre 2012 e 2016, rendendo 9 volumes encadernados – lançados no Brasil pela Editora JBC entre 2018 e 2019 com o subtítulo “a cidade em que só eu não existo” (tradução do título original japonês). Temos, inclusive, uma crítica do primeiro volume aqui.

O sucesso do mangá e o hype em cima da versão animada produzida pelo estúdio A-1 Pictures (da primeira temporada de The Seven Deadly Sins/Nanatsu no Taizai), lançada em 2016, foi forte o suficiente para a Netflix bancar a produção de uma adaptação live-action no ano seguinte – com um total de 12 episódios, com no máximo 30 minutos de duração, cada.

Em qualquer uma das mídias, a história mostra Satoru Fujinuma, um jovem de 29 anos que tem a estranha capacidade de reviver eventos do passado – chamados de revivals. Após uma perda trágica em sua vida, ele é levado para 18 anos no passado, revivendo assim um período de sua infância e a oportunidade de descobrir o assassino em série que provocou esse evento.

O animê é distribuído na América pela Aniplex e, como tudo da empresa na Netflix, deve chegar apenas com legendas em nosso idioma. A série animada também faz parte do catálogo da Crunchyroll. Você pode conferir também uma resenha do primeiro episódio da animação aqui.


Fonte: Netflix