InuYasha: episódios finais e a temporada ‘Final Act’ estreiam no Prime Video

Como já se esperava, episódios chegam apenas com dublagem em espanhol.

Já faz quase um ano que você leu aqui sobre a entrada dos episódios finais de InuYasha no Prime Video. Na época, os títulos já apareciam na plataforma da Amazon com o registro de “indisponível em sua localidade”, indicando também que só haveria a dublagem em espanhol disponível. Dito e feito.

Os 7 episódios da 4ª e última temporada de InuYasha e os 26 episódios de InuYasha – The Final Act (a série que realmente finaliza a história) finalmente estrearam no Brasil pelo Prime Video, porém apenas com dublagem em espanhol e legendas em português.

Reprodução: Amazon

Com isso, segue o mistério sobre o ocorreu em 2013, quando o estúdio Lexx teria dublado alguns episódios inéditos da série, mas o material nunca viu a luz do dia (exceto alguns episódios que foram redublados e estão lá no Prime também). Nenhuma informação sobre uma versão brasileira do final do animê surgiu nos últimos tempos, sendo o trabalho mais recente conhecido o que foi feito com os 4 filmes (também disponíveis pela plataforma).

Na América Latina, incluindo o Brasil, InuYasha foi e ainda é trabalhado pela distribuidora Televix, responsável por edições e censuras em cenas do animê. Hoje, a empresa é um braço da americana VIZ, que já confirmou a exibição no Ocidente de YashaHime, a continuação da saga agora com a filha de Inuyasha e Kagome. A estreia “de qualquer jeito” do final da série pode ter relação com a preparação para esse novo animê.


Fonte: Prime Video, (2)


InuYasha é mais uma criação de Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e será relançado em edição especial em 2021. Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

Publicidade
close