Ainda sem confirmação de exibição no Brasil, YashaHime, a sequência de InuYasha, soltou várias pequenas informações nos últimos dias. A estreia no Japão acontece no próximo dia 3 de outubro, então mais reforços na divulgação devem pintar nos próximos dias.

Na última terça (16) foi divulgado quem serão as intérpretes da abertura. Depois de tentar “mudar o mundo” com a boyband V6 no ano 2000, agora é a vez de entrarmos na “NEW ERA”, com os garotos do grupo SixTONES. Como é de praxe, logo mais devemos ver algum trailer com um trechinho da canção. Semanas atrás, foi revelado que a cantora Uru será responsável pelo encerramento.

O grupo SixTONES | Divulgação: Sony Music

Já na nossa quinta-feira, quando já era sexta (dia 18) no Japão, surgiram novos nomes do elenco japonês de vozes. Kohaku, o irmãozinho da Sango, cresceu. Por isso, sua voz agora mudou, ganhando a interpretação de Ryohei Kimura (o Ryouta Kise de Kuroko no Basket).

Hisui, sobrinho de Kohaku e filho de Sango e Mirok, será vivido por Takehiro Urao (Sekiei em Boruto). Por fim, temos um youkai tanuki chamado Takechiyo, que será interpretado por Ai Fairouz (Kay em Monster Girl Doctor).

Confiras as imagens conceituais dos personagens na galeria abaixo:

 

Por fim, tivemos uma nova imagem de divulgação pelo site da YTV (emissora que vai exibir o animê no Japão), trazendo as personagens principais:

Divulgação: Sunrise

 

YashaHime conta a história das filhas dos protagonistas de InuYasha. Na trama, uma das filhas de Sesshoumaru, Towa, se separa da irmã, Setsuna, parando nos tempos atuais, onde é criada pelo irmão de Kagome. Junto com a filha de Inuyasha, Moroha, ela eventualmente vai atrás da irmã gêmea.

A série tem supervisão de Rumiko Takahashi, autora do mangá original de InuYasha. A VIZ já confirmou a licença do título nos EUA e América Latina e disponibilizou um trailer semanas atrás..

O estúdio responsável é o Sunrise (o mesmo da série original), com direção geral de Teruo Sato (dirigiu alguns episódios de InuYasha na década de 2000), roteiro de Katsuyuki Sumisawa (Gundam Wing) e música de Kaoru Wada (atuou em todas as produções da franquia animada).


Fonte: Site oficial (1) e (2), YTV


InuYasha é mais uma criação de Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e será relançado em edição especial em 2021. Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

O Prime Video exibe todas as animações, porém os episódios finais estão disponíveis somente em espanhol.