A Tsuburaya divulgou nesta quinta (24) os detalhes sobre Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy, a nova minissérie de Ultraman, que será dividida em três capítulos contados em apenas 10 episódios (de aproximadamente cinco minutos cada). Esta aventura, situada antes dos eventos de Ultraman Z (Zett), começa dia 22 de novembro, semanalmente aos domingos a partir das 10h da manhã (horário oficial de Tóquio), com legendas em inglês e chinês no canal oficial da produtora no YouTube.

Pelo fuso horário de Brasília, os episódios estarão disponíveis a partir de 21 de novembro, semanalmente aos sábados, às 22h.

Também foram reveladas informações sobre o elenco e seus respectivos personagens. Confira:

O vilão Absolute Tartarus será interpretado por Junichi Suwabe (48), sendo a primeira participação do dublador na franquia. Tartarus é um ser misterioso que esconde um terrível poder. Em contraste com a cor prata de Ultraman, Tartarus tem um corpo dourado. Ele pretende dominar a Terra da Luz e seu real objetivo é desconhecido. Ele esteve por trás de ataques sinistros em diferentes épocas. Tartarus possui uma habilidade misteriosa chamada “Narak”.

 

O veterano Hatsunori Hasegawa (65), que interpretou Takeshi Yamato, a identidade humana de Ultraman 80 (Eighty), retorna para emprestar sua voz para o herói, que completou 40 anos em abril deste ano. Discípulo do primeiro Ultraman, Eighty salvou a Terra contra a invasão de monstros gigantes e alienígenas há cerca de quatro décadas. Durante sua primeira missão em nosso planeta, se disfarçou como o professor Takeshi Yamato e atuava como agente da equipe anti-monstros UGM aos domingos. Após deixar a Terra, ele foi admitido como um dos Irmãos Ultra.

 

O casal Ultraman Ken e Ultrawoman Marie, ou melhor Pai e Mãe de Ultra, serão interpretados por Hajime Iijima (44) e pela cantora Suzuko Mimori (34) – Satan Zorg e Rem em Ultraman Geed, respectivamente. Zoffy será interpretado por Shunsuke Takeuchi (23).

 

Além disso, Taiyo Sugiura (39) volta a interpretar Ultraman Cosmos, mas apenas dando voz ao herói gigante. Ultraman Justice, o aliado de Cosmos em dois filmes (de um total de três da série de TV), será interpretado pela atriz Megumi Han (31), que é fã de Ultraman e viveu alguns personagens como Pega em Ultraman Geed e Seiji Hokuto/Ace no animê ULTRAMAN.

 

 

Tomokazu Sugita (39) fará a voz do demônio espacial Zett (não confunda com Ultraman Z), vilão que havia aparecido apenas em apresentações de palco no Japão. O dublador também atuou como Ultraman Ginga e Dark Lugiel.

 

E finalmente, Tomokazu Seki (48) e Toshiyuki Morikawa (53) farão as vozes de Ultraman Great e Ultraman Powered, heróis de produções australiana e norte-americana, respectivamente, da década de 1990. Seki participou da franquia e se destacou como Glen Fire (do filme Ultraman Zero: A Vingança de Belial). Já Morikawa dublou Kenichi Kai, o hospedeiro de Powered (originalmente interpretado por Kane Kosugi, o Ninja Black Jiraiya em Kakuranger), na versão japonesa de Ultraman: The Ultimate Hero. E Yullian, a heroína gigante de Ultraman 80, terá a voz de Haruka Tomatsu (30), mais conhecida como Asuna do animê Sword Art Online. A personagem foi interpretada originalmente por Sayoko Hagiwara, a vilã Nefer em Flashman.

O roteirista Junichiro Ashiki e o diretor Koichi Sakamoto (Power Rangers e Space Squad), que trabalharam para a minissérie Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes (2019), retornam aos seus respetivos postos em The Absolute Conspiracy.

Assista o trailer:

O primeiro capítulo será focado em Ultraman Ribut, que era um guardião da Galaxy Rescue Force ao lado de Ultraman Max. Ambos foram capturados numa armadilha preparada por um vilão em busca de vingança. Eighty e Yullian são atacados por Leugocyte no Planeta Kanon.

No segundo capítulo, veremos Ken e Belial lutando juntos no início da Grande Guerra Ultra (mencionada no filme Mega Batalha na Galáxia Ultra, de 2009). O romance do casal Ken e Marie e a aliança de Belial com o poder das trevas serão explorados.

E no terceiro e último capítulo, o Tri-Squad, formado por Ultraman Taiga, Ultraman Titas e Ultraman Fuma, enfrentarão uma nova batalha, após derrotarem Grimdo (no filme Ultraman Taiga The Movie: New Generation Climax, de 2020). A nova ameaça é o demônio Zett e seu exército de Zettons. Enquanto isso, Ultraman Zero aparece na batalha. Ultraman Z se junta a Mebius no incidente.


Fonte: Tsuburaya


Sobre Ultraman

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.