Imagem: Violet encarando o espectador com uma cara meio vazia, um dos pôsteres do filme de 'Violet Evergarden'.

Violet Evergarden: Novo filme acumula mais de 500 milhões de ienes em bilheteria nos primeiros dias

Filme entrou em cartaz no dia 18 de setembro.

Cinco dias após sua estreia no dia 18 de setembro, o novo filme de Violet Evergarden já tinha acumulado 559 milhões de ienes (em torno de 29 milhões de reais) em bilheteria, bem acima do que o spin-off Violet Evergarden Gaiden: Eternidade e a Boneca de Automemória conseguiu em sua estreia nos cinemas japoneses no ano passado (a bilheteria total desse spin-off foi de 831 milhões de ienes no país).

O filme originalmente sairia em janeiro de 2020, mas o incêndio criminoso no estúdio 1 da Kyoto Animation deixou o projeto temporariamente suspenso. Posteriormente, ele foi agendado para abril, mas a pandemia forçou mais uma mudança no cronograma.

Assista ao trailer mais recente:

Inspirado na light novel de Kana Akatsuki publicada de 2015 a março de 2020, com quatro volumes no total, Violet Evergarden é uma produção da Kyoto Animation mostrando a jovem Violet, uma órfã que foi criada como uma arma de combate na guerra. Passado o conflito, ela recomeça a vida descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho como Autômata de Automemórias, um tipo de redatora de cartas. Confira nossa crítica à série animada aqui.

A estreia do animê no Brasil aconteceu pela Netflix com episódios semanais chegando pouco após a exibição no Japão, um teste da plataforma não só com o esquema de legendagem simultânea, mas também com dublagem – feito inédito para um animê em nosso país. O trabalho foi realizado pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas. A Netflix também trouxe o spin-off, mas ainda não confirmou a exibição desse novo filme.


Fonte: ANN

Publicidade
close