Cinco dias após sua estreia no dia 18 de setembro, o novo filme de Violet Evergarden já tinha acumulado 559 milhões de ienes (em torno de 29 milhões de reais) em bilheteria, bem acima do que o spin-off Violet Evergarden Gaiden: Eternidade e a Boneca de Automemória conseguiu em sua estreia nos cinemas japoneses no ano passado (a bilheteria total desse spin-off foi de 831 milhões de ienes no país).

O filme originalmente sairia em janeiro de 2020, mas o incêndio criminoso no estúdio 1 da Kyoto Animation deixou o projeto temporariamente suspenso. Posteriormente, ele foi agendado para abril, mas a pandemia forçou mais uma mudança no cronograma.

Assista ao trailer mais recente:

Inspirado na light novel de Kana Akatsuki publicada de 2015 a março de 2020, com quatro volumes no total, Violet Evergarden é uma produção da Kyoto Animation mostrando a jovem Violet, uma órfã que foi criada como uma arma de combate na guerra. Passado o conflito, ela recomeça a vida descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho como Autômata de Automemórias, um tipo de redatora de cartas. Confira nossa crítica à série animada aqui.

A estreia do animê no Brasil aconteceu pela Netflix com episódios semanais chegando pouco após a exibição no Japão, um teste da plataforma não só com o esquema de legendagem simultânea, mas também com dublagem – feito inédito para um animê em nosso país. O trabalho foi realizado pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas. A Netflix também trouxe o spin-off, mas ainda não confirmou a exibição desse novo filme.


Fonte: ANN