Ontem (26) foi um dia especial para o mangá Edens Zero. Além do anúncio oficial da adaptação em animê foram revelados mais detalhes sobre o projeto de game da Konami, que já havia sido comentado no último dia 16.

Não será só um jogo, mais sim dois títulos de RPG de ação, um para consoles e outro para celulares (esse com a câmera mostrando os personagens “de cima”). Um trailer conceitual do projeto também foi liberado:

Por enquanto, ainda não se sabe para quais plataformas virá o título de consoles, tampouco se sabe a data de lançamento. Mas com a animação vindo em abril do ano que vem, podemos esperar que os jogos cheguem perto desse período.

A volta da Konami para os consoles é vista como surpresa por muitos, já que a empresa vem de uma redução de produção desde as polêmicas envolvendo a demissão de Hideo Kojima (criador de Metal Gear) e o cancelamento do reboot de Silent Hill. Nos últimos tempos, a empresa vinha lançando apenas os jogos anuais da franquia Pro Evolution Soccer e outros títulos menores como remasterizações da série Castlevania, games mobile e para pachinko.


Fonte: edens-zero.net


Criado por Hiro Mashima (autor de Fairy Tail e Rave Master), Edens Zero começou a ser publicado em 2018. A história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de jovem “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma lendária deusa.

Edens Zero foi o primeiro mangá publicado simultaneamente no Brasil em capítulos digitais, traduzidos pela JBC. A editora também publica os volumes encadernados, tanto em formato impresso quanto digital.

Com produção do J.C.Staff, a adaptação animada está prevista para abril de 2021.


Edens Zero na Amazon: