A data de estreia dos novos episódios do remake de Sorcerous Stabber Orphen (Majutsushi Oufen, em tradução livre Mago Orphen) foi finalmente revelada: a série chega no Japão a partir do dia 20 de janeiro. Antes da exibição na nova fase, Battle of Kimluck, a primeira temporada será exibida em canais de TV no Japão. Um teaser saiu em agosto.

Neste próximo arco, Orphen chegará à Kimluck, cidade que proíbe a entrada de usuários da magia e é controlada por uma organização religiosa adoradora das deusas Urd, Verdandi e Skuld – no passado foram as responsáveis pela aniquilação dos dragões. Seus adoradores, os Cultistas do Dragão, desprezam e assassinam feiticeiros, descendentes de humanos e dragões.

A série é inédita no Brasil, nos EUA foi exibida pela Funimation. Não há informações ainda se fará parte do catálogo nacional do serviço.

remake veio nos 25 anos da novel no Japão, publicada de 1994 a 2003, com 20 livros, mas desde então, vários outros títulos extras de light novel e mangá já foram lançados. O último livro, Sorcerous Stabber Orphen: Comicron’s Plan, foi publicado no Japão em dezembro de 2019.


Fonte: Comic Natalie