Segundo comentários de uma entrevista dada à NewType, Kensuke Tateishi, da Kodansha, teria revelado que, ao buscar um novo estúdio para Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), todas as propostas foram rejeitadas pois as empresas de animação estavam com o cronograma apertado.
Apenas um teria cogitado assumir a série: o MAPPA. Segundo os produtores entrevistados (Kensuke e Toshihiro Maeda), a equipe do WIT ficou satisfeita em passar o título para o MAPPA. Os produtores também comentaram sobre a exibição do animê na NHK. A emissora MBS é uma das produtoras mas, mesmo assim, concordou em levá-lo para a NHK a partir da segunda temporada, pelo maior público que a obra poderia atingir dessa forma.
A mudança vem causando muito furor entre os fãs, aparentemente pouco satisfeitos com o material promocional divulgado. Alguns, no entanto, saíram em defesa do MAPPA (ou, ao menos, de seus funcionários, conhecidos por trabalharem muitas horas extras), como o usuário e animador amador JMulli02, que precisou publicamente declarar não ter envolvimento com o estúdio, após um grande canal brasileiro divulgar essa “informação”:
PSA: I'm not an animator at MAPPA, nor do I have contact with any of the staff members at the moment.
(context: a massive Brazilian Youtuber said that I was)
— J-Mulli (@JMulli02) October 7, 2020
A nova temporada de Shingeki estreia em dezembro, contando com exibição simultânea legendada na Crunchyroll e opção dublada em português na Funimation.
Fonte: Ryokutya e YourAnimeGuy
Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 31 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.
O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.
A exibição oficial do animê acontece, até o momento, pela Crunchyroll, que disponibiliza todas as temporadas com legendas em português.
Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.
Eu não vi problema no trailer divulgado. O povo que é chato.
Hum então o bagulho de focar em originais era verdade, mas nunca vou me conformar nos caras terem feito isso na última temporada kkkk, era melhor ter largado na primeira que foi em 2013 aí na segunda temporada que foi só em 2017 poderia ser feita com outra staff aí era só continuar até o final.😋🍦
É porque é pre made, foi feito só pra divulgação mesmo, não tem haver com a produção do anime que trailer mesmo não tem por isso o alvoroço do mundo inteiro.😋🍦
Não será ruim. Podem ter certeza essa animação final. E me digam uma coisa, e o mangá? Que fim levou a essa altura? Já acabou?
Não. Mas tá quase.
Pq o Wit não vai mais animar a série?
Pela entrevista, fica parecendo que foi uma decisão da produção de querer “ir além”. Mas quando falam isso geralmente é porque rolaram problemas. =P
tmb os animadores q faziam SNK no wit ,falaram q dava mt trabalho para animar o anime
Porque não pagavam o suficiente pro WIT, primeira temporada investiram vem acima da média no anime, mas depois algumas coisas como titãs em CGs (principalmente o colossal, e na abertura da segunda temporada os titãs perto da muralha em CG) mostraram que eles maneiraram um pouco no esforço mas ainda assim ficava com qualidade ótima, agora rezar pro MAPPA mitar né.
Tá quase acabando, mas final feliz esqueça, só quero que o Jean engravide a Mikasa.
Deus me livre, olha a desgraça que ficou nanatsu no taizai e a queda notável em one punch man 2, eu agradeço o WIT por ter ido tão longe, agora é rezar pro MAPPA mitar nesta última temporada.
Assim, além de não termos mais trailer pra avaliarmos melhor, aquele pré made espero que tenha suas cenas utilizadas no anime caso fique com qualidade baixa.
O que impede do MAPPA mitar é só o cronograma de produção mesmo, porque a staff é muito boa, não tanto quanto a staff do wit, mas eles também conseguem mitar quando querer.😋🍦
QUE? O CARA DE CAVALO? KKKK
Sim, gosto dele e mesmo nesse arco final ele tá decente e age como ser humano e não um fanático ou m$rda igual o Eren, por isso torço pra ele ficar com a Mikasa pois o Armin acho que terá um destino negro.