As redes de cinema estão passando por um momento delicado com a pandemia, com as medidas para evitar aglomerações, além dos adiamentos de novos lançamentos. Mesmo dentro deste cenário no qual distância é uma questão de saúde, James Cameron anunciou em seu Twitter a volta de Alita: Anjo de Combate às telonas americanas no fim do mês:

A decisão aparentemente vem para atender aos fãs, que pedem mais da franquia por meio de hashtags como #AlitaArmy e #AlitaSequel no Twitter, fazendo bastante barulho.

O filme foi exibido nos cinemas no começo de 2019, mas a bilheteria não foi como o esperado (algumas fontes dizem que o filme se pagou, outras dizem que deu prejuízo). O longa é baseado no mangá Battle Angel Alita (ou Gunnm Hyper Future Vision), de Yukito Kishiro, contando com direção de Robert Rodriguez (Pequenos EspiõesMachete), e produção de James Cameron (TitanicAvatar) e Jon Landau (Solaris). Você pode conferir nossa crítica do filme aqui, e a do mangá aqui.


Fonte: James Cameron


Originalmente lançado no Japão pela Shueisha entre 1990 e 1995 em 9 edições, sob o título GunnmBattle Angel Alita é um mangá criado por Yukito Kishiro, que aqui no Brasil tem uma história de publicação curiosa. Em 2002, seu primeiro volume saiu pela editora Opera Graphica, intitulado como Alita Battle Angel. No entanto, se tratava de um produto não-licenciado, sendo encerrado por motivos óbvios.

No ano seguinte, a JBC começou a publicá-lo oficialmente, saindo com o nome Gunnm – Hyper Future Vision, em meio-tanko (cada volume sendo metade de um volume original japonês), totalizando 18 edições. A versão mais recente da obra é, novamente, na JBC, que compilou toda a história em 4 volumes, entre o final do ano passado e o início de 2018.

Em 2019, a JBC começou a publicar a continuação do mangá, intitulada de Battle Angel Alita: Last Order. Uma novelização do filme foi lançada pela Editora Record.