O canal Toei Tokusatsu World Official lançou um vídeo com todas as aberturas das séries Kamen Rider da era Heisei, ao meio-dia desta quarta (28), pelo horário de Brasília. Curiosamente, os créditos de Kuuga ao Zi-O não aparecem. Com duração de 24 minutos, isso pode ser um caso isolado ou pode ser um termômetro para a Toei ver como seria a aceitação da franquia pelos fãs de tokusatsu no Ocidente. Confira:

Apenas o filme Shin Kamen Rider: Josho (ou Masked Rider Shin) está disponível no catálogo, com legendas em inglês e em português. Isso sem mencionar várias outras séries criadas por Shotaro Ishinomori fora da franquia como Kikaider, Inazuman, Zubat, Akumaizer 3, Daitetsujin 17 (One Seven), Robocon, Machineman, Bicrossers, Patrine, etc.

As séries Kamen Rider não estão disponíveis no canal por elas fazerem parte da Ishimori Productions, pois os direitos para a disponibilidade dependem dessa produtora. Outro detalhe importante é que a franquia está sendo trabalhada nos EUA pela SHOUT! Factory, que lançou a primeira série Kamen Rider (1971) e Kamen Rider Kuuga (2000) por lá. Ou seja, dificilmente essas séries seriam lançadas gratuitamente no YouTube.

É bom lembrar que essa não é a primeira vez que o Toei Tokusatsu lança um vídeo de Kamen Rider além do filme citado. Em 28 de julho, o canal postou o primeiro trailer do game KAMEN RIDER memory of heroez.

No Brasil, tivemos recentemente o relançamento de Kamen Rider Black e a estreia de Kamen Rider Zi-O, ambos licenciados pela Sato Company. Atualmente, os episódios de ambas as séries estão sendo lançados gradualmente na plataforma de streaming Amazon Prime Video – com legendas em português.


Nova programação

Protagonistas de 'Sharivan', 'Solbrain' e 'Patrine' (ou 'Poitrine').

No ar desde 5 de abril deste ano, o canal Toei Tokusatsu World Official, no YouTube, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Nas últimas semanas, o canal lançou episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

A nova programação inclui três clássicos exibidos no Brasil na década de 1990, além de séries do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998). Confira as atrações aqui.


Fonte: Toei Tokusatsu World Official