A Fuji TV divulgou nessa quinta-feira (05/11) um novo animê original com o título Bakuten!! (Mortal de costas!!, em tradução livre) que irá estrear no bloco de TV noitaminA em abril de 2021. Confira o primeiro vídeo promocional:

A história se passa na cidade de Iwanuma, na região de Miyagi, e tem como foco um time de ginástica rítmica do ensino médio. O protagonista se chama Shoutarou Futaba, que é fascinado por ginástica desde quando viu o esporte pela primeira vez no ensino fundamental, e ele decide entrar no time de ginástica da escola Soushuukan, que tem o apelido de “Escola Azul” (Ao High). Ele faz amizade com um colega de classe chamado Ryouya Misato, que ficou famoso graças à ginástica durante o fundamental.

Junto com Misaki no Mayoiga e Hula Fulla Dance, o animê faz parte de uma grande iniciativa para promover as regiões de Miyagi, Iwate e Fukushima, respectivamente. O “Zutto Ōen Project 2011 + 10…” é um memorial sobre sobre o terremoto e tsunami de Touhoku, ocorridos em 2011.

Pôster oficial de 'Bakuten'.

Arte oficial do animê. / Divulgação: Fuji TV.

A direção é de Toshimasa Kuroyanagi (The Great Passage) e o estúdio responsável é o ZEXCS. Toshizo Nemoto (Log Horizon 2, Macross Delta) ficará com a montagem e o roteiro da série. O design original dos personagens é de Robico (autor de Tonari no Kaibutsu-kun), enquanto Yuuki Shibata (Kimi ni Todoke 2) fará os designs para a animação, além de ser o diretor chefe do animê.

O elenco conta com os seguintes dubladores:

Shimba Tsuchiya como Shōtarō Futaba. / Divulgação: Fuji TV.

 

Kaito Ishikawa como Ryouya Misato. / Divulgação: Fuji TV.

Daisuke Ono como Masamune Shichigahama, o capitão do time de ginástica rítmica. / Divulgação: Fuji TV.

Takashi Kondo como Keisuke Tsukidate, o vice-capitão do time. / Divulgação: Fuji TV.

Hiro Shimono como Nagayoshi Onagawa, estudante do 3º ano. / Divulgação: Fuji TV.

Hiroshi Kamiya como Koutarou Watari, aluno do 2º ano. / Divulgação: Fuji TV.


Fonte: Anime News Network, Site oficial de Bakuten!!