Muita gente tem estranhado os designs de Tokyo Babylon 2021, por não se parecerem tanto com o traço original do mangá do CLAMP. Um fã, no entanto, notou uma outra coisa: algumas imagens apresentadas parecem ter uma inspiração bem clara, tanto nas poses quanto nas roupas desenhadas.

Uma ilustração de Hokuto Sumeragi, irmã do protagonista, parece ter saído direto de uma imagem promocional do grupo de kpop Red Velvet (que, por sua vez, foi acusado de plagiar uma marca americana de moda). Já uma ilustração de Subaru parece ter se “inspirado” em um boneco da Volks. Confira as imagens comparativas:

 

Até o momento, o estúdio responsável pela animação, GoHands, não fez qualquer pronunciamento sobre o caso, embora as semelhanças sejam evidentes. O animê foi anunciado no final de outubro e já temos alguns nomes da equipe e do elenco.

Tokyo Babylon foi originalmente publicado de 1990 a 1993 na revista Wings, da editora Shinshokan, com 7 volumes compilados. A JBC publicou a obra no Brasil em 2005, seguindo o mesmo formato da edição japonesa. Entre 1992 e 1994, foram lançados 2 episódios OVA inspirados na série, produzidos pelo estúdio Madhouse.

A história conta sobre Hokuto e Subaru, da família Sumeragi, e Seishirou Sakurazuka. Subaru vai se tornar o futuro chefe da família, praticante de onmyoudou, sendo um mago poderoso. Ele vive, temporariamente, em Tóquio com sua irmã gêmea Hokuto, onde resolve vários casos misteriosos. Seishirou, veterinário e amigo dos dois, passa a ajudar Subaru a cumprir suas tarefas.

Como o irmão acaba tendo muitas dificuldades em Tóquio, Hokuto espera que, se ele tiver sentimentos por Seishirou, ele conseguiria lidar melhor com tudo. A obra é conhecida pelo final trágico, ao qual o mangá X/1999 dá sequência.


Fonte: Reddit via ANN