A Sato Company confirmou por meio de suas redes sociais a estreia brasileira do filme live-action de Kakegurui para o próximo dia 10 de dezembro. O longa será apresentado legendado pelas chamadas plataformas de streaming “transacionais” (onde você paga para assistir a um conteúdo específico): NOW, Vivo Play, SKY, iTunes, Google Play e YouTube Filmes.

imagem do anúncio de lançamento do filme, mostrando a personagem principal, a data e as plataformas

Reprodução: Instagram/Sato Company

A distribuidora de conteúdo já havia revelado a aquisição do título em agosto, durante painel no evento Geek Nation. Outra atração revelada naquela ocasião foi Tokyo Ghoul S (sequência do filme live-action), ainda sem data definida.

Kakegurui – Compulsive Gambler saiu originalmente em 2019, trazendo os mesmos atores da série live-action disponível na Netflix (Minami Hamabe como Yumeki Jabami e Mahiro Takasugi interpretando Ryota Suzui). A direção foi de Tsutomu Hanabusa, também o mesmo da série. O longa não é uma continuação dessa série, apenas mais uma adaptação da história do mangá de Homura Kawamoto e Toru Naomura.

Uma sequência está prevista para 2021.


Fonte: Instagram Sato Company


Imagem com título e protagonista de 'Kakegurui'

Kakegurui surgiu como mangá em 2014, com roteiros de Homura Kawamoto e ilustrações de Toru Naomura – o título segue em publicação no Japão, com 10 volumes compilados até o momento (inéditos por aqui). As duas temporadas do animê, com produção do estúdio MAPPA, estão disponíveis no Brasil pela Netflix – que também possui em seu catálogo a versão live-action, lançada em 2018.

A história se passa em uma escola abarrotada de herdeiros de milionários influentes do Japão. Nesse ambiente, o conselho estudantil tem mais poder que os próprios diretores e professores, e ganha mais status aquele que fornece mais dinheiro a este conselho. E como isso acontece? Através de disputas em jogos de azar com valores absurdos, que transforma os endividados em capachos dos vitoriosos. O cenário começa a mudar quando a estudante Yumeko, uma jogadora compulsiva, se muda para a escola. Sua indiferença ao sistema imposto a faz ganhar cada vez mais controle sobre as pessoas, aliado à sua sorte e habilidades nos jogos.