O estúdio Ghibli divulgou o primeiro trailer de Aya to Majo (Tesourinha e a Bruxa, seguindo a tradução do livro original), o primeiro filme do estúdio produzido em 3DCG. Confira:
First trailer of new Studio Ghibli movie "Earwig and the Witch", directed by Goro Miyazaki.https://t.co/KDUFbyclIIhttps://t.co/fV9Rzn7lcq
— Catsuka (@catsuka) December 1, 2020
A direção é do filho do renomado Hayao Miyazaki, Goro Miyazaki, diretor de Contos de Terramar, com estreia prevista para o dia 30 de dezembro na NHK. A história adapta o livro de Diana Wynne Jones, lançado originalmente em 2011.
A trama original conta sobre Earwig (Tesourinha, em português e Aya em japonês), uma menina que vive num orfanato. Um dia, ela é adotada por Bella Yaga e logo descobre que sua mãe adotiva é uma bruxa. Ao invés de se assustar, Earwig decide mostrar quem é que manda na casa.
Essa não é a primeira vez que o Ghibli adapta uma história de Jones. O longa O Castelo Animado (2004) é inspirado no livro Howl’s Moving Castle, publicado pela autora em 1986 (e que ganhará uma nova edição no Brasil).
Fonte: NHK
Legal, mas ao meu ver fazer animação 2d com essa qualidade pobre tira grande parte da magia … Espero que a historia compense a animação meia boca.
Eeeh… falta muito para competir com uma produção atual da Disney/Pixar ou da Dreamworks. Mas já é um começo, eu acho.
falta até pra competir com animações 3d do próprio Japão
Estranha e familiar a qualidade dessa animação! Apostar nas mesmas técnicas e estilo de CGi, dos americanos, pode ser uma boa em relação a ser mais reconhecido ou até ganhar algum prêmio.
A panelinha de premiações americana é difícil de entrar… mesmo com animações no aspecto técnico/artístico sendo bem superior, criadas no próprio Japão.
Espero sucesso.
É difícil distinguir a animação feita por esses estúdios. Parecem feitos nos mesmos “moldes de gesso”, só muda o título do filme. rs
Animes atuais sofrem da mesma mazela.
Vale lembrar que é um filme pra TV. Ou seja, orçamento menor que cinema. ;)
O CGI ocidental tem mesmo se mostrado bem “padronizado” de uns tempos para cá, mas a qualidade das texturas e dos efeitos dos estúdios grandes é inegável.
Não se deixe enganar por um rosto bonito. Esses efeitos: “textura e iluminação”, também são padronizados e gerados por esses softwares de terceiros (Blender, Autodesk…); o grande segredo está em como o estúdio domina esses programas, a outra parte da equação: a história bem contada e cativante.
Isso acontece também com games! Depois da chegada do directX 11, os jogos tiveram um salto absurdo em qualidade gráfica, como: iluminação global mais realista (luz do sol, partculas, sombras e ray tracing); em outras palavras, uma produtora pode criar um GTA V ou o jogo do Rambo! Ambos os jogos usam a mesma API (directX 11), mas a qualidade entre esses jogos é um disparate.
Nossa, nesta imagem ficou a cara da Lucy-May. Esse design estilo World Masterpiece Theater me dá uma nostalgia https://uploads.disquscdn.com/images/4a46769db6c27b338904906aff2bf32db415032da2177b972c3bb78c2b274d42.jpg
O pessoal aqui sempre esquece que é para TV.
Queria que tivesse uma série anime para a TV do estúdio Ghibli, pelo menos tem o anime Ronja A Filha do Ladrão que é dirigido por Goro Miyazaki
É eu fico meio assim por ser em 3d cg e tal mas to bem impressionado com a qualidade pelo trailer, acho que conseguiram migrar mto bem do 2d pro 3d