Quetzalcoatl, de 'Fate', com roupa de samba.

Com temática de samba, ‘Fate/Grand Order’ promove evento de Natal

Jogo, infelizmente, não está disponível no Brasil.

Está rolando desde o último dia 13 até o dia 25 um evento natalino em Fate/Grand Order, podendo participar todos os jogadores que completaram a parte 2 do Capítulo 1, Lostbelt No.1: Permafrost Empire, Anastasia – The Grand Duchess of the Beast Nation.

No evento, intitulado Christmas 2020: Samba Night, Holy Night – The Snowy Ruins and the Girl Knight (Natal 2020: Noite de Samba, Noite Sagrada – As Ruínas Nevadas e a Jovem Cavaleira), Quetzalcoatl (classe Ruler), personagem do game inspirada na divindade asteca, entra na party do jogador por tempo limitado.

A curiosidade é a temática de samba, com a personagem vindo na versão “Samba/Santa”. Como ocorre tipicamente em Fate/GO, esse é o evento de Natal de 2 anos atrás (2018) do servidor japonês (no ano passado, o servidor americano teve o evento japonês de 2017). O game não está oficialmente disponível no Brasil.


Fonte: FGO


Fate/Stay night é uma franquia criada pela desenvolvedora Type-Moon em 2004 e lançada originalmente como um jogo para PCs, com história de Kinoko Nase e ilustrações de Takashi Takeuchi. Antes, em idos de 2000/2001, a dupla já tinha experimentado o sucesso com a visual novel Tsukihime – cujo animê foi exibido no Brasil no extinto Animax, com o título de Lenda Lunar Tsukihime. Esse trabalho impulsionou o sucesso do lançamento de Fate/Stay Night e possui até algumas conexões com ele.

A história das tramas de Fate se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus Servos (espíritos de heróis do passado) pela posse de um Santo Graal, capaz de conceder qualquer desejo a quem possuir. No game, o jogador pode escolher três rotas chamadas de Destiny, Unlimited Blade Works e Heaven’s Feel. Cada uma coloca o protagonista da história, Shirou, em situações diferentes – bem como os personagens ao seu redor.

A trama ganhou diversas adaptações em outras mídias sendo que várias delas estão disponíveis no Brasil. Via Animax, foi apresentada a primeira adaptação de animê, intitulada simplesmente de Fate/Stay night, com 24 episódios produzidos pelo Studio DEEN. Este animê teve uma continuação (na verdade um prequel, mostrando os eventos da guerra sagrada anterior a da primeira série) chamado Fate/Zero, com duas temporadas que somam 25 episódios, disponíveis na Netflix e Crunchyroll, com legendas em nosso idioma.

O mangá baseado em Fate/Stay night (explorando mais ricamente a história), seriado nas páginas da Shonen Ace, foi lançado no Brasil via Panini entre 2015 e 2017 com 20 volumes. A light novel Fate/Zero foi lançado no Brasil em 6 volumes pela NewPOP.

Em 2010 foi lançado um filme que pode-se dizer que é uma sequência da primeira série, adaptando a segunda rota do jogo. Esse filme acabou sendo melhor explorado com a série Fate/Stay night: Unlimited Blade Works,  produzida entre 2014 e 2015, totalizando duas temporadas e um OVA. Tudo isso soma 26 episódios, também disponíveis na Netflix com legendas.

Por “fim”, Fate/Stay night Heaven’s Feel adapta a terceira rota do jogo original e foi lançado no formato de uma trilogia de filmes a partir de 2017 e concluída este ano.

Fate/Aprocrypha se passa em uma linha do tempo alternativa de Fate/Stay night e apresenta em 25 episódios a 3ª guerra entre a facção vermelha e a facção negra pela posse do Santo Graal.  Também disponível na Netflix com legendas.

Fate/Grand Order é originalmente um jogo gratuito de RPG publicado pela Aniplex em 2015 no Japão, desenvoldio pela Delightworks, com inspiração da franquia Fate/stay night. A versão em inglês saiu em 2017, mas o jogo segue indisponível no Brasil oficialmente.

Com jogabilidade em turnos, os jogadores cumprem o papel de “Mestre”, enfrentando inimigos com seus “Servos” (summons) – cada um desses “servos” possui uma história que pode ser explorada no game. Mesmo estando em territórios limitados, ele está entre os 10 jogos mobile mais rentáveis do mundo, acumulando mais de 4 bilhões de dólares (20 bilhões de reais).

O game inspirou um filme, Fate Grand Order: First Order, lançado originalmente em 2016 e disponível na Netflix e também está na Crunchyroll.

Fate/EXTRA Last Encore adapta em duas partes (13 episódios no total) um RPG lançado para PSP que se passa no mesmo universo de Fate/Stay Night, porém narrando eventos até década de 1970. Está lá na Netflix com legendas.

Se pensa que acabou, saiba que existem ainda mais mangás, light novels e games nessa verdadeira máquina de fazer dinheiro da Type-Moon. Em dezembro, um novo filme de Fate/Grand Order estreou no Japão. A Crunchyroll também traz as séries Fate/kaleid line PRISMA ILLYA e Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia.

Publicidade
close