Netflix: 5 animês estreiam hoje na plataforma

De Promised Neverland a Beyblade, confira as estreias da plataforma neste começo de setembro.

Como divulgamos ao longo da semana, vários animês chegaram neste dia 1º de setembro ao catálogo da Netflix. A maioria deles são séries licenciadas no Ocidente pela Aniplex, trazendo apenas o áudio original em japonês com legendas em português.

Recapitulamos abaixo todos os títulos disponíveis nesta terça-feira, com os links de cada um. Boa diversão!

 

THE PROMISED NEVERLAND

Com autoria de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) é originalmente um mangá, publicado de 2016 a 2020 na Shonen Jump. A história gira em torno de um grupo de crianças em um orfanato, que descobrem que estão sendo criadas como gado de luxo para alimentar demônios de alto poder aquisitivo. A série animada é produzida pelo CloverWorks (Darling in the FRANXX), estúdio pertencente ao A-1 Pictures, com direção de Mamoru Kanbe (Elfen Lied). Uma 2ª temporada estava prevista para estrear neste mês de outubro, mais foi adiada para 2021 por conta da pandemia de COVID-19.

No Brasil, a versão animada já foi exibida pela Crunchyroll, enquanto o mangá original é publicado desde agosto de 2018 pela Panini, com 12 volumes disponíveis até o momento. A seriação japonesa na Shonen Jump foi encerrada em junho, com 19 volumes até o momento (mais um está previsto para sair cobrindo o final da história). Confira a nossa crítica do 1º volume aqui.

Disponível na Netflix legendado. Clique aqui para acessar a página da série na plataforma.


ERASED

ERASED (Boku Dake Ga Inai Machi, no original, algo como A Cidade Onde só Eu Não Existo) foi um mangá publicado nas páginas da revista Young Ace entre 2012 e 2016, rendendo 9 volumes encadernados – lançados no Brasil pela Editora JBC entre 2018 e 2019. Temos, inclusive, uma crítica do primeiro volume aqui.

O sucesso dos quadrinhos e o hype em cima da versão animada produzida pelo estúdio A-1 Pictures (da primeira temporada de The Seven Deadly Sins/Nanatsu no Taizai), lançada em 2016, foi forte o suficiente para a Netflix bancar a produção de uma adaptação live-action no ano seguinte – com um total de 12 episódios, com no máximo 30 minutos de duração, cada.

Em qualquer uma das mídias, a história mostra Satoru Fujinuma, um jovem de 29 anos que tem a estranha capacidade de reviver eventos do passado – chamados de revivals. Após uma perda trágica em sua vida, ele é levado para 18 anos no passado, revivendo assim um período de sua infância e a oportunidade de descobrir o assassino em série que provocou esse evento.

A série animada também faz parte do catálogo da Crunchyroll. Você pode conferir também uma resenha do primeiro episódio da animação aqui.

Disponível na Netflix legendado. Clique aqui para acessar a página da série na plataforma.


BLUE EXORCIST – 2ª TEMPORADA

Blue Exorcist (Ao no Exorcist) já está há bastante tempo na Netflix, mas só agora, depois de 3 anos da exibição da 2ª temporada no Japão, o pacote de episódios chegou à plataforma. O animê conta a saga de Rin Okumura, filho de Satã com uma humana, e que resolve se tornar um exorcista pra se vingar do pai, que o gerou com o intuito de possuí-lo e invadir nossa dimensão.

Criado por Kazue Kato nas páginas da Jump Square em 2009, o mangá original segue em publicação, reunindo até então 25 volumes – com 22 deles publicados no Brasil pela Editora JBC. A versão animada é uma produção do A-1 Pictures, que além das duas temporadas, também é responsável pelo filme de 2012.

A 2ª temporada também está disponível com legendas pela Crunchyroll.

Disponível na Netflix legendado. Clique aqui para acessar a página da série na plataforma.


FATE/GRAND ORDER: FIRST ORDER

‘Fate’ é uma franquia extensa, com várias séries, filmes e jogos (várias animações estão disponíveis na Netflix, aliás), que começou lá em 2004 com a visual novel Fate/stay night. Diversas produções depois, chegamos em 2015 ao lançamento do jogo mobile Fate/Grand Order, que é a base da história desse filme.

Fate/Grand Order: First Order é um longa-metragem lançado no fim de 2016, produzido pelo estúdio Lay-duce. A história segue o prólogo do jogo, contando sobre o jovem Ritsuka Fujimaru e a garota Mash Kyrielight, que voltam mais de 10 anos ao passado para descobrir uma forma de salvar o futuro, onde a humanidade está marcada para ser extinta no final do ano de 2016.

Além desse filme para TV, ‘Grand Order’ gerou na virada de 2017 pra 2018 o especial MOONLIGHT/LOSTROOM e em 2019 a série Absolute Demonic Front: Babylonia (pelo estúdio CloverWorks), ambas disponíveis por aqui via Crunchyroll. Mais dois filmes estão programados, com o primeiro deles estreando no Japão este ano.

Disponível na Netflix legendado. Clique aqui para acessar a página do filme na plataforma.


BEYBLADE BURST TURBO

Correndo por fora nessa lista, temos também uma das temporadas mais recentes da franquia BeybladeBeyblade Burst é o 3º segmento de histórias que promovem a coleção de brinquedos da Takara Tomy (antes teve o Beyblade original e a saga Beyblade Metal Fight). O projeto começou com o lançamento de um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, escrito por Hiro Morita, com a série animada vindo logo em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).

A Netflix já exibia a 1ª temporada de Burst e agora estreia a 3ª, chamada de Beyblade Burst Turbo. Entre as duas existe o Beyblade Burst Evolution, que sabe-se lá o porquê foi pulado. Além dessas, em 2019 teve Beyblade Burst Rise (GT, no Japão) e, atualmente, a TV japonesa exibe a fase Beyblade Burst Sparking. O mangá foi encerrado em dezembro de 2019.

Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek. Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.

Disponível dublado na Netflix. Clique aqui para acessar a página da série na plataforma.


Fonte: Netflix

Publicidade
close