Imagem: Kuroko, o protagonista de cabelos azuis, com roupa do time da Seirin.

‘Kuroko’s Basketball’ chega à Netflix em janeiro

Há uma leve possibilidade de dublagem, mas nenhuma informação oficial.

A Netflix vai adicionar Kuroko’s Basketball (Kuroko no Basket no original, ou O Basquete de Kuroko) ao seu catálogo no dia 15 de janeiro. Não há informações no serviço se a série entra dublada ou apenas legendada, mas a empresa aparentemente tem os direitos de dublagem nos EUA.

Embora não seja uma garantia, isso aumenta um pouco a expectativa de também haver uma versão brasileira, até porque a série entra no catálogo americano com dublagem também no dia 15. Até o momento, também não há informações de quantos episódios serão adicionados.

A animação adapta o mangá de Tadatoshi Fujimaki, seriado de 2008 a 2014 na Shonen Jump, com 30 volumes compilados – a Panini publicou o mangá no Brasil com o título Kuroko no Basket – O Basquete de Kuroko. O animê é do Production I.G e teve três temporadas de 2012 a 2015.

Na trama, a escola Teikou, de Ensino Fundamental II, é famosa por ter sido a casa de 5 talentosos jogadores de basquete, tendo um time quase invencível. Ao entrar no ensino médio na escola Seirin, Taiga Kagami dá de cara com Kuroko, um jogador aparentemente medíocre. Contudo, o rapaz descobre que Kuroko era o “sexto membro fantasma” da Teikou e, juntos, eles decidem bater de frente com os “jogadores milagrosos”.


Fonte: Netflix

Publicidade
close