Paru Itagaki anunciou em seu Twitter a publicação de Bota Bota na edição desta semana da revista Manga Goraku (Nihon Bugeisha), prevista para sexta-feira. O primeiro capítulo terá 34 páginas e será a capa da revista (é comum séries estreantes serem capa das revistas no primeiro capítulo).

Página dupla com anúncio de Bota Bota na Manga Goraku (preto & branco).

Página da última edição da ‘Goraku’, anunciando a estreia de ‘Bota Bota’ no dia 25. | Reprodução: Paru Itagaki.

Paru é mais conhecida pela séries Beastars, encerrada este ano. A autora ainda deve voltar com o mangá BEAST COMPLEX, uma espécie de protótipo de Beastars, em janeiro; A série teve 7 capítulos publicados nas Shonen Champion, reunindo um volume compilado (um capítulo ficou de fora), abordando um mundo onde herbívoros e carnívoros coexistem. Cada capítulo abordava personagens diferentes, inclusive, Legoshi já apareceu em um deles.

Beastars foi publicado de 2016 a 2020, reunindo até o momento 21 volumes encadernados (mais um deve sair). No Brasil, a publicação acontece pela editora Panini. A obra inspirou uma animação e bastante sucesso, disponível por aqui pela Netflix, sendo o mais popular da plataforma no Brasil. A seguda temporada entra no streaming no meio do ano.


Imagem de capa: Paru Itagaki.

Fonte: Paru Itagaki e ANN